A Fazenda 12: Record veta e confisca objetos religiosos de peões: ‘Minha Nossa Senhora nunca mais voltou’ – Assista

Eita! Na madrugada da última sexta (11), os peões de “A Fazenda 12” se reuniram na sala para conversarem, após a eliminação de Mariano. Durante o bate-papo, Lipe Ribeiro e Biel afirmaram que a Record TV não permite que os participantes levem objetos ou acessórios com símbolos religiosos para dentro do confinamento.

Ao reparar no brinco do colega funkeiro, a voz de “Que Tiro Foi Esse?” disse ter alguns acessórios parecidos em casa, mas que não pôde levá-los para o programa. “Quase que não deixaram eu trazer meu brinco de crucifixo. Eu disse que era um sinal de mais”, comentou Biel. “Não iam deixar… Eu falei ‘só tenho esse, mano'”, acrescentou ele.

Continua depois da Publicidade

Foi então que Lipe relatou uma experiência vivida ao longo do reality rural. “A minha Nossa Senhora Aparecida, que era pulseira – parecia uma pulseira normal, mas tinha ela no meio – ficou no bolso do casaco da baia, eles [produção] viram e nunca mais ela voltou. Não pode nada de religião”, confirmou. Assista:

O trecho da conversa passou a circular nas redes nesse final de semana, e vem dando o que falar entre os internautas. Muitos criticaram a postura da emissora. “Intolerância religiosa é crime, viu, Record”, disparou um perfil. “Não me choca não, ainda mais vindo dessa emissora”, pontuou uma usuária. 

“Intolerância religiosa, homofobia, racismo, bifobia… Os casos só crescem a cada edição. Se não quer ver gente diversificada, então não faz mais o reality”, esbravejou um terceiro. “Imagina a Jojo, que esses dias estava cantando o ponto de Exu… Bispo deve ter pirado”, lembrou mais alguém. Vale lembrar que a emissora é comandada por Edir Macedo, fundador e líder da Igreja Universal do Reino de Deus. Talvez esse seja um dos pontos para a proibição de objetos católicos dos participantes.

Procurada pelo hugogloss.com para comentar sobre o assunto, a emissora não se manifestou até o momento desta publicação.