A Fazenda 12: Vídeo mostra fã de Biel usando “robôs” para votar na roça e Marcos Mion se manifesta ao vivo; assista!

Eita! Um vídeo que viralizou na web chamou a atenção dos espectadores de “A Fazenda 12”, nesta quinta-feira (3). Nele, é possível ver diversos aparelhos eletrônicos votando a favor de Biel – que estava na roça de ontem. O cantor acabou ficando no reality. Mas diante dessa polêmica, Marcos Mion deu um recado ao público antes de anunciar Jake como eliminada da noite.

Todo sistema de votação de ‘A Fazenda’, tem um processo de segurança contra votos de robôs ou votos que quebrem o padrão, que chamem atenção por serem fora do normal, tá? Então, isso é uma coisa que a gente queria deixar claro pra vocês”, explicou o apresentador.

Continua depois da Publicidade

A rede social do programa também reforçou essa mensagem. “Mion deixa claro que o sistema de votação de ‘A Fazenda’ tem um processo de segurança contra votos de robôs! Quem tira alguém do reality é você!”, escreveu.

O vídeo que deu início à polêmica começou a circular no Twitter antes da eliminação de ontem (3). Na tal gravação de origem desconhecida, uma pequena “central” de votação pode ser vista no que parece ser o quarto de um suposto fã de Biel. Vários computadores e smartphones também são registrados, todos abertos no site oficial de ‘A Fazenda’.

Além disso, o mecanismo dos aparelhos faz o trabalho de selecionar o funkeiro e confirmar o voto em questão de segundos. Vale lembrar que o menos votado é o participante que deixa a competição. Para completar, a música “Química”, de Biel, serve de trilha sonora ao fundo da filmagem.

Nas redes sociais, a repercussão gerada pelas imagens dividiu opiniões. Afinal, o prêmio de R$ 1,5 milhão é destinado ao peão escolhido pela preferência do público. “No BBB quando começaram a usar autoclick, o Boninho mudou o jeito de votação, bloqueou IP e descontou os votos por autoclick. Na fazenda, eles não estão nem aí, só querem quebrar o recorde do BBB”, comentou um usuário do Twitter.

Já outro escreveu: “Só assim pra ficar, porque se depender de torcida esse daí teria saído na primeira roça”.

Também teve gente que não achou nada de errado. Eles argumentaram que “todos fazem o mesmo e não estão burlando nenhuma regra”.

Confira mais reações dos fãs do reality: