A Fazenda 13: Erasmo Viana sugere atirar com arma de paintball em gays que fazem sexo em parque, e é criticado; assista

Erasmo Viana (Reprodução; PlayPlus)

Erasmo Viana causou revolta nas redes sociais, novamente, após dizer que já cogitou atirar em casais gays com arma de paintball no Parque Ibirapuera, em São Paulo. Nesta terça (2), o influenciador fitness estava na sala de “A Fazenda 13” conversando com outros peões. Entre eles estava Gui Araujo, que comentou que o parque fica aberto até tarde no fim de ano por conta da decoração de Natal. Foi aí que o ex-marido de Gabriela Pugliesi afirmou não conseguir se exercitar no local.

“Velho, a noite é um motel a céu aberto o Ibirapuera. Os gays, cara, eles vão… E outra, quem treina lá, como eu corro todo dia de manhã lá, às vezes, vê os papeis higiênicos melados de b*sta no chão, camisinha pra car*lho. Quando você corre dentro do mato, de noite, os caras vão transar lá”, iniciou, relatando que, inclusive, procurou o ex-prefeito de São Paulo, Bruno Covas, falecido em maio deste ano, para tentar resolver a situação.

Foi então que o influenciador sugeriu uma possível “solução”, que chegou a ser cogitada por ele: “Aí, encosta nas árvores, fica transando e, no outro dia, quem vai correr pega toda a rebarba. Eu falava com os caras, com os moleques, com o Rodrigo, de pegar uma arma de paintball um dia e sair dando pau lá”, continuou. Assista ao momento:

Continua depois da Publicidade

Na web, os internautas acusaram Erasmo de homofobia. Homofobia é grave, machismo é grave. Se enxerga, ‘Orasmo'”, escreveu um perfil. “Erasmo ainda disse que estudou tudo sobre machismo, homofobia, LGBT, e coisas mais pra entrar lá sabendo. Tu já foi e continua sendo homofóbico, machista até o talo, xenofóbico… Acho que estudou muito pouco”, comentou mais um. Liziane Gutierrez, ex-peoa do reality rural, também criticou o ex-colega de confinamento: “Que lamentável, homofobia é crime. Consideramos justa toda a forma de amor! Mais um comentário para o livro de falas repugnantes do Erasmo, é o clichê de reality: ‘O Brasil está vendo!’. Doida pra edição mostrar isso”. Confira:

Continua depois da Publicidade

Segundo o portal Notícias da TV, Erasmo será denunciado por homofobia pelo ativista e deputado estadual suplente Agripino Magalhães. “Agripino Magalhães irá processá-lo por LGBTQIfobia. Por meio de uma denúncia crime contra o mesmo, por ofender e incitar o ódio contra a população LGBTQIA+. Qualquer pessoa que se sinta incomodada com a orientação sexual do outro deve responder na justiça”, diz a nota enviada pela assessoria do deputado.

“Não basta simplesmente nos indignarmos com casos de LGBQTIfobia. Temos que reagir! Criaturas LGBTQIfóbicas têm que responder e ser penalizadas com rigor pela lei”, escreveu Agripino nas redes. Segundo a publicação, a equipe de Erasmo Viana não retornou o contato.