A Fazenda 13: Erasmo Viana volta a falar de erro com Gabriela Pugliesi e faz discurso machista ao comentar infidelidade masculina

A história do fim do casamento de Erasmo Viana e Gabriela Pugliesi é bem conhecida pelo público. No entanto, nesta quarta-feira (7), o peão resolveu comentar o assunto em bate-papo com Tiago Piquilo. Durante o programa ao vivo de terça, Viana se defendeu das acusações de que seria machista e afirmou que “nunca foi acusado” disso. Horas mais tarde, ele falou sobre o término com a influencer e, na sequência, voltou a usar termos machistas, ao tentar justificar os índices de traição entre os homens.

Fazenda Erasmo Pugliesi
Erasmo relembrou término com a influencer Gabriela Pugliesi. (Foto: Reprodução / RecordTV/ Instagram)

Segundo o UOL, tudo começou quando Erasmo compartilhou com o colega de ‘A Fazenda 13‘ uma explicação de um cirurgião plástico sobre os motivos pelos quais homens traem mais que as mulheres. O confinado teria escutado tal justificativa durante conversa com o profissional na gravação de um podcast. “Eu tinha me separado e muita gente ficava perguntando o que tinha acontecido, pessoal fica curioso porque era um casamento muito fod*, a gente se dava muito bem, foi muito exposto e terminou ninguém sabendo o que realmente aconteceu. Eu também acho que ninguém precisa se expor 100%, eu só realmente pedi desculpas pelo meu erro, que eu cometi, e nem quero falar muito disso também”, começou ele.

Continua depois da Publicidade

“Tudo isso para falar que, porque a gente estava tocando no negócio do sagrado feminino, e a gente queria meio que justificar, explicar por que os homens traem mais que as mulheres”, relembrou Viana. “Ele (o cirurgião) deu uma explicação dos homens das cavernas, que o homem, fisiologicamente falando, tem algo diferente da mulher no sentido de procriar. O cara sai namorando com todas as mulheres para querer procriar, para fazer filho. O homem tem algo fisiológico que tem uma necessidade maior de procriar, que consequentemente, seria de fazer sexo, ter experiências diferentes”, relatou o peão, demonstrando endosso.

Erasmo fala sobre fim de casamento com Pugliesi e usa fala machista para justificar traições entre os homens. (Foto: Reprodução / PlayPlus)

“Ele me exemplificou isso com estudos, não justificando, porque aí vai muito de valores também, aí você já entra em outra esfera. Não quero justificar, falar que é OK o cara trair. Mas, existe uma explicação fisiológica nesse sentido. O homem, desde a antiguidade, foi em busca de procriar, qualquer buraco o cara se metia”, pontuou o empresário. “Achei muito interessante, não justifica nada de traição, mas a gente compreende mais o nosso comportamento, do homem ter mais necessidade de conhecer mulheres diferentes”, alegou Erasmo.

Na sequência, Viana foi ainda mais longe e declarou que, devido a esta mesma “disposição fisiológica”, os homens teriam a capacidade de se relacionar com garotas de programa e não desenvolverem sentimentos por elas. “Mulher é diferente, se a mulher sai para transar com o cara, é muito mais fácil ela se apaixonar pelo cara do que o homem. O homem consegue ter essa frieza, digamos assim”, afirmou o peão.

A Fazenda 13: Quem você quer que fique?

  • Erika (43%, 6.326 Votes)
  • Tiago (37%, 5.486 Votes)
  • Dayane (19%, 2.823 Votes)

Total Voters: 14.635

Vote

Carregando ... Carregando ...

Piquilo, que até então estava apenas ouvindo os argumentos do empresário, finalmente se pronunciou. “Isso não seria uma coisa cultural, talvez, de que lá trás era assim e isso foi sendo passado [para outras gerações]?”, questionou ele. “É o que eu estou te falando, não é justificativa, é como se fosse uma explicação comportamental”, disparou Erasmo que, então concluiu sua “reflexão”.

“Realmente, a sociedade traz valores para a gente, para os homens, principalmente. Família, muita coisa que não justifica o cara sair transando com garota de programa, essas coisas, mas é algo muito normal na sociedade, acontece muito. Infelizmente, acabam casamentos, histórias lindas. São coisas que você não tem ciência que explique, que justifique isso, nada justifica o cara trair. Ele quis me exemplificar comportamentalmente”, declarou ele.