A Fazenda 13: Gui Araujo denuncia trapaça em prova do fazendeiro e tem fala cortada pela Record; assista

Sempre que participam de alguma dinâmica, os peões de “A Fazenda 13” retornam para a sede eufóricos e contam tudo em detalhes para os demais colegas. Nessa madrugada (11), não foi diferente. Gui Araujo, que conquistou sua terceira liderança no jogo, explicava para Mileide Mihaile e Marina Ferrari como funcionou a nona prova do fazendeiro, até que teve sua fala cortada pela Record TV.

Acontece que, em seu discurso, o influenciador acusou Dayane Mello, que está na roça, de tentar trapacear. “A Day deu a vida, mas ela entrava pelo lado, ela dava umas passadas na piscina. Eu falava: ‘Adriane, tá geral roubando’!”, lembrou ele. “Você falava isso?”, surpreendeu-se Marina. “Lógico, mano”, respondeu Gui. “Foi! E só depois que você falou, ela (Galisteu) começou a parar [a prova], afirmou Sthefane Matos, que também participou da disputa.

Continua depois da Publicidade

Durante a prova em questão, Adriane Galisteu deu algumas broncas nos peões, quando estes infringiam regras. Por mais de uma vez, Sthe e Day tiveram de refazer algumas etapas da dinâmica. “Ela (Adriane) começou a parar [a prova]. Tinha a piscininha, eu tirava o bote, esvaziava ele e dava um pulão e batia com o joelho toda hora, mas ia até lá [no final]. Ela (Day) metia um pé na água e o outro assim (em pé). Ou ela ia pelo lado”, contava Araujo, quando as câmeras do PlayPlus foram redirecionadas para outro cômodo.

Entenda como funcionou a prova

Na atividade da vez, os participantes tinham que preencher um painel com caixas, formando uma mensagem. Para isso, eles precisavam usar um bote para atravessar uma raia com água e coletar os blocos do outro lado da pista de prova. Depois, os objetos eram colocados sobre uma esteira que, com auxílio de uma manivela, enviava as caixas para perto do quadro onde seriam realocadas. Quem terminasse tudo mais rápido, ganhava o chapéu do fazendeiro.

Além da tentativa de trapaça citada por Gui, internautas apontaram também um erro da produção do reality que teria dado vantagem para Dayane. Em certo momento da competição, as fitas da esteira de Araujo enrolaram, impedindo que o rapaz realizasse a tarefa. Ele avisou Galisteu, que demorou cerca de 30 segundos para interromper a prova. Nesse meio tempo, Mello, que estava um pouco atrás do ex-MTV, conseguiu alcançá-lo. Veja reações da web e assista à prova na íntegra abaixo: