Fazenda Nego Day Estupro

A Fazenda 13: Nego do Borel é acusado de estuprar Dayane, e telespectadores pedem expulsão do cantor

Na manhã deste sábado (25), a festa “Glow in the Dark”, de “A Fazenda 13”, acabou em uma grande polêmica. Nego do Borel foi acusado de estupro por espectadores do reality show. Segundo as acusações, ele teria forçado atos sexuais com Dayane Mello, que estava muito embriagada. A situação foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter, e a equipe da participante manifestou seu repúdio pelo que aconteceu.

Dayane já estava muito bêbada ao final da festa e precisou do auxílio de outras pessoas para chegar ao quarto, enquanto caía pelo caminho. Aline Mineiro e Tati Quebra Barraco também tiveram de ajudá-la a trocar de roupa. Por fim, a modelo deitou-se na mesma cama de Nego do Borel.

Devido ao estado da peoa, alguns participantes ficaram preocupados com a situação, enquanto Nego estava entrelaçado com Dayane por baixo do edredom. Rico Melquiades notou a cena, puxou o tecido e afirmou que Nego estaria excitado. “Nego tá com a r*la dura. Deixa eu ver. Tá com a r*la dura!”, disse o influencer. O funkeiro logo negou que estaria fazendo algo: “Para de vacilar, comigo. Tá filmando e o Brasil todo tá vendo. Para com isso, cara. Isso não é brincadeira, não. A minha mãe tá vendo, mano. A minha mãe tá vendo, faz isso, não”.

Solange Gomes, então, achou melhor que Dayane deixasse a cama. “Pra não dar problema, tira ela daí”, pediu. Erasmo Viana, por sua vez, não entendeu as cobranças. “Os dois são solteiros. Qual é o problema? Ela tá aí porque ela quer”, declarou. Diante da ausência de respostas de Day, MC Gui falou diretamente com a modelo. “Day, tá bem? Tem certeza que você quer ficar aí? Quer ir pra sua cama ou ficar aí, Day? Responde, Day”, insistiu o cantor.

Continua depois da Publicidade

“Responde, Day”, continuou Solange. “Oh, Day, se você quer ficar aí, responde”, voltou a pedir MC Gui. O artista aproveitou para deixar claro que Nego teria que sair dali se ela não respondesse – afinal, a modelo estava quase sem conseguir falar. “Papo sério. Se ela não responder, você que sai, Nego. É você que vai se f*der”, disse o jovem.

Sol mostrou-se bastante preocupada com a situação de Dayane. “Ela está totalmente bêbada”, reforçou a ex-“Banheira do Gugu”. De acordo com o UOL, algum tempo depois, a finalista do “Grande Fratello VIP” foi deitar na cama que pertencia à Medrado, mas acabou voltando para o lado de Nego. “Quer ficar aqui?”, indagou Borel. “Quero”, respondeu ela. “Aí, Gui. Assinou o documento”, gritou o funkeiro para MC Gui.

Na sequência, Nego foi à despensa da sede para pegar repelente. Contudo, internautas alegaram que ele poderia ter ido buscar preservativos. Quem também pensou nisso foi Tati, que alertou o cantor para checar se Day estaria consciente. “Vê se ela está consciente. Você não foi pegar repelente, né?”, perguntou a cantora. Pouco depois, Borel chamou Quebra Barraco para falar da situação. “Tati, chega aí. Deixa eu te dar um papo. Tô suavão, pai”, afirmou ele. “Ela é maior de idade, pelo amor de Deus”, respondeu ela. Contudo, muitos notaram que, em dado momento, Mello tentou se levantar da cama e foi impedida pelo peão.

Continua depois da Publicidade

Luzes apagadas e pedidos de Dayane para que Nego parasse

Enquanto Dayane ainda estava na cama com o cantor, as luzes do quarto foram apagadas e a câmera se virou para um lado em que não era mais possível enxergá-los. Mesmo assim, foi possível ouvir algumas falas da ex-participante do “Big Brother” italiano. A modelo mencionou que tinha uma filha e pediu que Nego do Borel parasse o que estava fazendo. “É que eu tenho uma filha”, afirmou. “Para com isso, Nego”, acrescentou, pouco depois.

Os espectadores ainda identificaram alguns barulhos de beijos e suspiros durante a madrugada. Em outra situação, também foi possível ouvir Dayane pedindo que Nego parasse de fazer algo com a boca. “Para com essa boca! Para com essa boca!”, falou.

Afirmação sobre preservativos e desconforto com Marina Ferrari

Mais cedo, durante a festa, outras atitudes de Nego do Borel deram o que falar. Rico questionou o funkeiro se era ele quem havia levado preservativos para a baia, quando também estava com Dayane. “Cara, eu levei a camisinha…“, comentou o funkeiro aos risos, sendo interrompido por Rico. “Para você e ela [Day], né? Era, eu estou olhando vocês dois”, devolveu Melquiades. “Calma aí, cara”, respondeu o cantor.

Outra situação polêmica foram as investidas de Nego em Marina Ferrari. Numa determinada circunstância, a influencer recorreu à ajuda de Bil Araújo e abraçou o ex-BBB, para não ser abordada pelo artista – que já havia assumido que queria ficar com ela.

Continua depois da Publicidade

Equipe de Dayane Mello se pronuncia

Na manhã de hoje, depois de todos os fatos, a equipe de Dayane se pronunciou a respeito do assunto e expressou seu repúdio. “Isso é inaceitável! Dayane completamente inconsciente e sem nenhuma faculdade de suas ações. Nada justifica! As devidas providências serão tomadas com imagens, vídeos, falas e ações de tudo que vimos assim que conseguirmos entrar em contato com os responsáveis”, disse através do Twitter. “Pedimos e esperamos uma ação por parte da emissora. Isso é sério! Não se calem, não silenciem! DENUNCIEM!”, acrescentou nas redes sociais.

Horas mais tarde, a assessoria jurídica da finalista do “Grande Fratello” afirmou que estava a caminho da sede do reality. “A equipe jurídica está nesse exato momento a caminho do sítio onde fica localizada a sede de A Fazenda. Assim que possível, daremos mais informações sobre o ocorrido”, disseram em outro comunicado.

Record TV se manifesta e fala em “apuração” dos fatos

Após toda a pressão nas redes sociais, a equipe do reality show afirmou que o caso será apurado e as decisões serão anunciadas no programa deste sábado. “A Record TV informa que, diante dos acontecimentos desta última noite no reality A Fazenda, envolvendo o Nego do Borel e Dayane Mello, os fatos estão sendo devidamente apurados por uma equipe multidisciplinar e nos pronunciaremos no programa de hoje à noite”, disse um comunicado da Record TV.

Continua depois da Publicidade

Web se revolta e pede por expulsão

Logo ao fim da balada, as redes sociais foram tomadas por queixas sobre o episódio. As hashtags “Não é não” e “Estupro na Record” foram parar no topo dos Trending Topics do Twitter. Entre as mensagens dos internautas, estavam vários pedidos de expulsão para o cantor. “Gente, vocês não tão entendendo, se trata de uma situação de flagrante, qualquer delegado poderia entrar lá e levar o Nego do Borel já preso em flagrante direto pra delegacia, é DEVER DAS AUTORIDADES AGIREM”, afirmou um perfil.

“Diante de todos os fatos e o tamanho da extensão de tudo, não só deve ter a expulsão do Nego do Borel como o FIM DA A FAZENDA. É visível que a Record não tem a mínima possibilidade de preservar os direitos e a integridade dos participantes”, pediu uma fã de Dayane. Liziane Gutierrez, primeira eliminada da temporada, também falou sobre o assunto. “Depois do não, tudo é assédio”, publicou ela em seu perfil.

Até mesmo o deputado federal Orlando Silva se posicionou sobre a questão. “É gravíssima a denúncia de que teria ocorrido o estupro de uma participante de um reality show da TV Record. Sendo fato, o crime é hediondo e exige pronta ação da emissora, ao denunciar e fornecer os elementos de prova, e das autoridades judiciais em punir. NÃO É NÃO!”, escreveu o parlamentar. Confira essa e mais reações abaixo:

Continua depois da Publicidade

Continua depois da Publicidade