Fotojet (15)

A Fazenda 13: Rico Melquiades deixa escapar falha da Record e tem fala censurada; entenda

Uma das regras primordiais de reality shows como “A Fazenda 13“, é que os participantes não podem receber informações externas ao longo do período de confinamento. Isso, entretanto, nem sempre consegue ser controlado… Eufórico após voltar de sua primeira roça, Rico Melquiades conversava com os colegas nessa madrugada (29), quando deixou escapar sobre uma falha da produção da Record TV.

O peão contou que, enquanto estava indo da varanda para o deck de eliminação encontrar Adriane Galisteu, viu uma televisão ligada, que exibia o programa rural ao vivo. De acordo com o Notícias da TV, Rico disse ter assistido a um trecho do quadro de humor de Carioca, exibido às quintas-feiras. “Enquanto eu estava passando, [na TV] estava passando eu com uma faixinha na cabeça e botando comida em uma panela”, descrevia o alagoano, quando o áudio do PlayPlus foi mutado.

Continua depois da Publicidade

Quando o som voltou, o alagoano já havia mudado de assunto, e analisava agora o discurso que a apresentadora fez para ele. “Ela deixou bem claro! Ela falou: ‘Olha, quem vai voltar…'”, comentava, antes do áudio ser interrompido mais uma vez. A fala retornou segundos depois: “…com quem teve mais porcentagem ou menos. Ela falou que é aleatório [a ordem de volta da roça]. Ficou eu e Tati lá em baixo. Minha gente, eu fiquei!”, celebrou ele, por fim.

O áudio dos microfones dos participantes geralmente é cortado em momentos que são feitos avisos da produção do reality. Não é possível saber se, no ocasião descrita acima, Rico foi alertado pela equipe da Record para trocar de assunto. O Notícias da TV chegou a procurar a emissora, que não se manifestou sobre o caso.