Fotojet (1)

A Fazenda 13: Será?! Mileide alega suposta manipulação do reality e explica o porquê: ‘Vi o lacre caído ali’; assista

A dinâmica para definir quais serão os poderes da chama virou assunto entre os peões de “A Fazenda 13“, nessa madrugada (13). Enquanto conversava com Bil Araújo e MC Gui, Mileide Mihaile acabou fazendo uma declaração que movimentou a web. Isso porque a participante sugeriu que a produção do programa teria alterado os pergaminhos que ficam guardados dentro do lampião após a prova de fogo, quando o item já está dentro da sede.

“Escolhem (o poder) sabendo quem é o dono do lampião. Ela [Galisteu] explicou assim, presta atenção: o poder do lampião – um já é da dinâmica do jogo, fixo, e o outro, não sei a cor, é o pessoal do TikTok que escolhe depois da prova, já sabendo de quem é o lampião”, comentou a dançarina. Até então, nada novo sob o sol. “Então, minha pergunta sempre foi essa”, comentou Gui. Na sequência, a maranhense deu a entender que existe uma suposta manipulação por parte da Record TV.

Segundo a peoa, a emissora teria mexido nos poderes da chama após descobrir quem seria o(a) dono(a) dos mesmos. “Eu também pensava, mas eles (produção) mudam. Acho que de madrugada eles botam aqui. Inclusive, tinha até um lacrezinho ali [no chão] caído do meu, no outro dia que acordei, vi que eles tinham retirado e tinha um lacrezinho novo. Eu prestei atenção”, declarou a ex de Wesley Safadão. “Será?”, questionou o MC, intrigado.

Continua depois da Publicidade

Mileide insistiu em sua teoria, alegando até que Adriane Galisteu teria explicado a mesma história durante o ao vivo. “Certeza, cara. E hoje ela (Galisteu) falou de novo: ‘Ontem foi escolhido [o poder]…'”, dizia, quando foi interrompida pelo colega. “Então a galera escolhe já sabendo quem ganhou”, concluiu o funkeiro. “Isso, foi determinado já sabendo que era o Bil. Agora não sei se é o (poder) amarelo ou o vermelho”, devolveu ela.

Confuso, Bil pediu para que os amigos explicassem a teoria novamente. “Um dos poderes que você tinha na mão o pessoal escolheu sabendo que era você já o dono do lampião”, avisou Gui. “Nossa, isso é bom então!”, assumiu o ex-BBB, já que ambos os poderes revelados na noite passada davam vantagens a seus respectivos donos. “É! Isso é uma resposta [do público], entenda”, teorizou Mihaile, por fim. Veja:

Dinâmica do lampião do poder

O raciocínio de Mileide não está completamente errado. De fato, um dos poderes – o vermelho – é definido pelo público através de uma dinâmica no TikTok, feita entre as sextas-feiras e domingos. O resultado da votação, entretanto, é anunciado por Galisteu na transmissão do PlayPlus momentos antes da realização da Prova de Fogo. Ou seja, os telespectadores não sabem para quem vai o pergaminho.

O poder da chama amarelo, escolhido pelo diretor da atração, Rodrigo Carelli, é que é o grande mistério para o público, visto que é revelado apenas durante a formação da roça ao vivo, nas terças-feiras. Ambos os pergaminhos são entregues para o vencedor da prova dentro de um lampião lacrado, e o objeto só pode ser aberto mediante autorização da apresentadora.

Isso leva os participantes e os fãs do reality rural a acreditarem que ambos os poderes são definidos antes da realização da prova, aos domingos. No entanto, a revelação de Mileide de que o lacre foi violado antes da formação da roça levantou especulações nas redes de que o poder amarelo pode ser definido depois que o lampião já tem seu dono. Confira reações dos internautas abaixo: