A Fazenda 15: Jaquelline é acusada de intolerância religiosa após barraco com Nadja; assista

Discussão entre as peoas ocorreu após a votação, e um termo proferido por Jaquelline foi criticado aqui fora

Jaquelline Grohalski e Nadja Pessoa esquentaram a madrugada desta quarta-feira (18), em “A Fazenda 15“! A discussão ocorreu após a formação da quarta roça. Entre gritos e ofensas, a ex-BBB usou um termo em tom pejorativo contra a influenciadora que não foi bem visto aqui fora. Nas redes sociais, internautas e a equipe de Nadja acusaram Jaque de intolerância religiosa.

Depois da votação, Pessoa acusou Grohalski de ser queimada fora do confinamento, o que levou a morena a subir o tom da conversa. “Queimada, meu amor? Não sou eu que fiz quatro realities e não tenho um milhão na conta. Porque se eu tivesse feito quatro realities…”, disparou ela. “Tu é queimada!”, repetiu Nadja.

“Queimada por quem? Já comi às suas custas? Não sou você, não. Ah, meu amor, deixa eu ser queimada. Eu amo ser queimada. Pelo menos não sou você, que é rodada e veio para o reality tentar de novo, porque já fez quatro. Você vive de reality, meu amor. O seu trabalho é viver disso”, disparou Jaque

“É porque eu sou maravilhosa, meu amor. Olha o meu engajamento, eu sou convidada o tempo inteiro”, rebateu a ex de Vinícius D’Black. “Coitado do seu engajamento. Umas fotos bregas, com conteúdo brega. Tá com inveja? Olha o peso das feias”, gritou Grohalski. “Brega? Braga é você. Pior você, que é vulgar!”, lançou Nadja.

Jaquelline e Nadja armam barraco em “A Fazenda 15” (Foto: Reprodução/Record TV)

Após o comentário da adversária, Jaque ficou ainda mais irritada e se alterou. Neste momento, ela disparou o ataque problemático, que tem rendido acusações de intolerância religiosa. “Quem não tem classe é você, meu amor. Vai bater esse Exu Mirim em outro lugar. Gosta de andar nas custas do outros e depois vem cuspir no prato [que comeu], apontou. Assista:

Aqui fora, o público se indignou com a fala da peoa e teceu diversas críticas. “Se fosse a Cariúcha dizendo pra Nadja sobre Exu Mirim, as redes sociais estariam tudo em cima dela. Mas, como a Jaque é branca, vocês passam pano. Intolerância religiosa é crime”, acusou um perfil. “No começo do programa, a Galisteu falou que se alguém cometesse racismo, homofobia, intolerância religiosa, ou qualquer tipo de preconceito, sofreria intervenção da produção. Jaquelline cometeu, car*lho!”, escreveu outro.

Continua depois da Publicidade

“Eu estava gostando da Jaque, mas ela tá perdendo a mão e tá passando vergonha. A outra lá humilhou ela e ela ficou quieta, a Nadja foi a única que defendeu ela até perante a homens, enfim pra mim ela perdeu a mão!”, opinou uma terceira pessoa. Até o ex-BBB Gil do Vigor posicionou-se sobre o ocorrido. “As pessoas não respeitam mais religião, e infelizmente o Brasil passa pano para os brancos que são intolerantes religiosos. Brancos e seus privilégios…”, desabafou o economista.

Gil do Vigor criticou fala de Jaquelline (Foto: Reprodução/X)

A equipe de Nadja também se manifestou e explicou o porquê da ação de Jaquelline ser configurada como intolerância religiosa. “Há pouco, Jaquelline proferiu a palavra ‘Exu Mirim’ como modo de ofender a Nadja. Internamente, ‘Exu Mirim’ é uma referência a uma entidade religiosa das tradições da umbanda e candomblé. Utilizá-lo de forma pejorativa não apenas desrespeita essas crenças, mas também é um desserviço às religiões de matrizes africanas”, esclareceu o texto.

“O uso de termos religiosos como insulto prejudica não apenas as pessoas envolvidas, mas também desvaloriza e estigmatiza tradições que fazem parte da rica diversidade cultural do nosso país”, encerrou. Até o momento, o time de Jaquelline Grohalski não respondeu às acusações dos administradores de Nadja Pessoa.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques