A série da Netflix sobre Ayrton Senna ainda está longe de chegar às telinhas, mas já está dando o que falar. Em entrevista à revista Quem, nesta quarta-feira (13), Adriane Galisteu revelou não ter sido consultada sobre a produção, que deve ir ao ar em 2024. A apresentadora também comentou sobre suas expectativas para o seriado e se mostrou apreensiva com o resultado final.
Desde que o streaming anunciou o início das gravações, em outubro, muitos internautas ficaram empolgados com a série sobre o ídolo da Fórmula 1. Contudo, para Galisteu o projeto continua um mistério. “Sei que a Netflix está fazendo a série, mas nunca fui comunicada. Nenhum contato. Não sei que história eles vão contar, nem o tipo de Galisteu que vamos assistir”, apontou.
A loira namorava Ayrton quando o piloto sofreu o grave acidente que tirou sua vida em 1994. Para ela, a atração pode não ser tão focada em acontecimentos verídicos da vida de Senna. “Acho que será como uma biografia não-autorizada. Pode existir, mas acaba entrando um pouco no lugar da ficção”, continuou.
Adriane ainda usou a produção sobre a vida de Silvio Santos como exemplo. “Assisti à série ‘O Rei da TV’, sobre o Silvio Santos. Definitivamente, não parece o Silvio. Eu convivi por anos com um Silvio Santos muito diferente daquele que eu vi retratado lá. O Silvio Santos com quem eu convivi e que foi meu patrão era muito diferente daquele da série”, explicou ela. E completou: “Acho que será como uma biografia não-autorizada. Pode existir, mas acaba entrando um pouco no lugar da ficção”.
Poucas informações foram liberadas sobre o seriado da Netflix. Há alguns meses, a plataforma divulgou a primeira foto do elenco. Senna verá vivido por Gabriel Leone. Além do ator, Alice Wegmann, Camila Márdila, Christian Malheiros, Gabriel Louchard, Hugo Bonemer, Marco Ricca, Pâmela Tomé, Susana Ribeiro e Matt Mella também foram confirmados. Acredita-se que Julia Foti será responsável por interpretar Adriane Galisteu.