TV / Séries

[Alerta Spoiler] Site revela os cinco finais possíveis de ‘Black Mirror: Bandersnatch’; confira

Jonas Lirio - Publicado em 28/12/2018 às 22:56
Compartilhe: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Pinterest Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no E-mail

Nesta sexta (28), depois de muitos boatos, a Netflix finalmente lançou um filme interativo da série “Black Mirror”. Com um conceito inovador em que o público pode escolher os rumos da história, a empresa garante que são mais de um trilhão de combinações de escolhas, mas todas levam a cinco grandes finais.

As opções apresentadas ao espectador variam de banais, como decidir qual cereal o protagonista Stefan (Fionn Whitehead) deve comer no café da manhã, a determinantes, como pular ou não da sacada de um prédio. Assim, a plataforma não mostra sequer uma barra de tempo na parte inferior da tela, porque a experiência pode levar de 40 minutos a mais de uma hora e meia, dependendo das atitudes tomadas pelo público.

A trama básica, que se passa em 1984, segue Stefan, um jovem programador de videogame que se dedica a desenvolver um jogo chamado “Bandersnatch”, baseado num livro de mesmo nome cuja principal característica (assim como o filme da Netflix) é dar ao leitor a chance de escolher o final da história.

Cena de ‘Bandersnatch’, filme interativo de ‘Black Mirror’. (Divulgação/Stuart Hendry/Netflix)

Não demorou muito para que alguém explorasse as várias opções do filme e juntá-las. No mesmo dia em Bandersnatch chegou à Netflix, o site The Wrap já reuniu todos os finais possíveis do filme. Se você não viu todos ainda, talvez seja melhor não continuar a leitura. Fica aqui o nosso aviso de spoiler!

No primeiro final, tudo começa quando Stefan conta à Dra. Hayner, sua psiquiatra, que está sendo controlado pela Netflix (esta é uma das escolhas feita pelo espectador). Mas, se ele está mesmo em algum tipo de filme, pergunta ela, não deveria rolar mais ação? Neste momento, o público pode escolher entre pular pela janela ou lutar com a Dra. Haynes. Se optar pela segunda alternativa, Stefan, a médica e o pai do protagonista começam uma incrível cena de ação que termina com o jovem sendo arrastado para fora por seu pai enquanto grita sobre seu “amigo” do século 21 (a gente kkk).

Se escolher pular da janela, a câmera se afasta de Stefan e da médica, revelando que o consultório da Dra. Haynes é, na verdade, um set de filme e que todos os envolvidos na história não passam de atores. O problema é que, para Stefan (ou Mike, como é chamado pela diretora da produção), nada parece tão certo assim e ele termina sem certeza de sua própria identidade.

Outra possibilidade de final, talvez a mais “Black Mirror” de todas, é com Pearl Ritman, a filha de Colin (o desenvolvedor interpretado por Will Poulter) e Kitty. Nesse caso, depois que mata seu pai, Stefan consegue terminar o jogo (que é aclamado pela crítica). Durante os créditos do filme, uma reportagem de TV informa que, depois que “Bandersnatch” foi lançado, a polícia descobriu que Stefan havia matado seu pai, o que ocasionou a retirada de circulação do game. Pearl surge na matéria e revela que vai transformá-lo em uma produção para uma plataforma de streaming (dizendo que ainda não pode confirmar se é mesmo a Netflix, como indicam os boatos kkk).

*Leia também:

– Netflix divulga listas de séries mais maratonadas e filmes mais reassistidos em 2018; confira!

– Irmã de Miley Cyrus confirma participação da cantora na nova temporada de ‘Black Mirror’; saiba detalhes

– ‘Midseason 2019’: Confira calendário com as datas de estreia e retorno das principais séries da TV americana

Por fim, vemos a jovem desenhando as escolhas da produção, todas baseadas na história que acabamos de presenciar com Stefan. Ao se virar para a tela de seu computador, é possível ver que ela assiste a gravações de Stefan acordando e, em seguida, surge o símbolo do episódio “White Bear” na tela. Duas últimas opções são oferecidas ao espectador, jogar chá nele ou destruí-lo, mas ambas simplesmente cortam para uma tela em preto. Bapho!

O quarto final mostra Stefan sendo preso por assassinato (ou de seu pai ou de Colin). Diferentemente do terceiro desfecho, neste caso a mídia descobre o crime antes de “Bandersnatch” ser lançado (porque ou cachorro do vizinho encontra o corpo ou o próprio Stefan liga para a psiquiatra e ameaça matá-la). Neste final, a empresa de videogames termina falida, com Colin desaparecido (por ter sido morto ou não) e com Stefan na cadeia rabiscando o símbolo de “White Bear” na parede da cela.

Qual opção de senha você escolheu? (Foto: Reprodução/Netflix)

Na quinta e última possibilidade de final, Stefan digita o código “TOY” no cofre de seu pai e encontra seu coelhinho de pelúcia. Assim, o espectador pode escolher se o protagonista, ainda criança, deve ou não acompanhar sua mãe na viagem que a matou. Caso sim, ele também morre. Se não, chegamos a um presente alternativo em que Stefan morre espontaneamente enquanto está com sua psiquiatra.

E aí, qual final você mais gostou?!