[Alerta Spoilers] “Game of Thrones”: Intérprete de Varys, Conleth Hill lamenta desfecho de seu personagem: “Levei para o lado pessoal”

[Alerta de Spoilers] Não está fácil para ninguém… O episódio de ontem (12) de “Game of Thrones”, o penúltimo da temporada final, abalou muito nossas estruturas. Mas não apenas nós, meros mortais, ficamos tristes com muitos dos acontecimentos. Conleth Hill, intérprete de Varys na série, lamentou a morte de seu personagem em entrevista à Entertainment Weekly. “Levei para o lado pessoal. Como uma pessoa, não como um ator ou um artista”, mencionou. Além disso, ele abordou como os fãs se sentirão no último capítulo.

Para recordar, no episódio de ontem, o conselheiro acabou tendo sua sentença de morte decretada por Daenerys após uma traição. Assim, Drogon fez o trabalho sujo e o exterminou. Com seu desfecho após oito temporadas, Conleth acabou pesaroso, considerando todo seu trabalho. “Você não consegue deixar o sentimento de que você falhou de alguma forma, que não cumpriu as expectativas que você não sabe sobre. A única coisa que te consola é que pessoas que trabalharam muito mais que você estão no mesmo barco. Então isso ajuda”, declarou.

Quando leu os scripts pela primeira vez, ele soube na hora que Varys seria morto, sem que ninguém o houvesse avisado. Tudo isso gerou sentimentos variados sobre a questão. “Parte de você não quer que isso termine. Parte de você está, ‘Oh, isso é péssimo’. Muito misturado. Agridoce. Eu acho que é muito bom em retrospecto, agora que tive tempo para isso ser absorvido”, explicou Hill.

No último episódio de “Game of Thrones”, Varys teve seu fim decretado após uma traição a Daenerys. (Foto: Helen Sloan/Divulgação/HBO)

“Na época, nada poderia me consolar. Eu ficava pensando: ‘O que eu fiz de errado?’. Não houve nenhum aviso prévio. Nenhuma de todas essas histórias famosas sobre [atores na série] serem levados para um jantar, ou serem telefonados ao menos. Foi apenas ler a cópia fria. […] Estou ok, mas eu estava realmente inconsolável”, adicionou.

No entanto, apesar da tristeza, Conleth valorizou muito a atitude de seu personagem em “GoT”. Para o artista, Varys se manteve fiel à sua palavra do início até o fim. “Todo brilhante. Todo nobre. Ele foi absolutamente verdadeiro à sua palavra o tempo todo. Tudo o que ele queria era a pessoa certa, e uma pessoa justa no trono. Ele disse isso muitas vezes nos roteiros. Eu não tenho a distração do amor, do desejo ou qualquer dessas coisas. E as pessoas que ele precisava ver, claramente estavam apaixonadas, isso faz perfeito sentido”, comentou o ator.

Por fim, o eterno Varys tentou dar dicas sobre qual será a reação dos fãs no término de “Game of Thrones”. Contudo, foi difícil fugir do clima de caixinha de surpresas… “Não tenho a menor ideia. Não sei como eu me sinto. Não consigo antecipar isso até que isso aconteça. Mas não acho que eles se sentirão traídos. Os favoritos dos fãs estão todos lá”, revelou Conleth. É, minha gente… Será que muitas surpresas nos aguardam no último episódio? Agora, só nos resta esperar…