[Alerta: Este post contém spoilers da terceira temporada de “Riverdale”]
OMG! O último episódio da terceira temporada de “Riverdale” foi ao ar na noite desta quarta-feira (15) e finalmente desvendou alguns mistérios que acompanhamos na trama nos últimos meses. Intitulado “Survive The Night”, o capítulo encerrou o terceiro ano da série do canal The CW cheio de reviravoltas e com a revelação sobre a verdadeira identidade do vilão Rei Gárgula.
No episódio, Archie Andrews (KJ Apa), Betty Cooper (Lili Reinhart), Veronica Lodge (Camila Mendes) e Jughead Jones (Cole Sprouse) se reuniram novamente e passaram por poucas e boas ao cumprirem os desafios finais do perigoso jogo Gryphons & Gargoyles.
Feitos de refém por Penelope Blossom (Nathalie Boltt), os integrantes do quarteto acabam participando de um jantar bizarro na companhia do Capuz Negro e do Rei Gárgula. Betty fica chocada ao descobrir que seu pai, Hal Cooper, ainda está vivo e agindo como o serial killer de Riverdale. Penelope o recrutou para andar pela cidade em busca de um reinado de terror, enquanto matava aqueles que eles consideravam pecaminosos.
E a identidade por trás do Rei Gárgula também é da própria Penelope. Além de ser responsável pelos esquemas envolvendo o monstro, a mãe de Cheryl Blosson (Madelaine Petsch) fez com que Chic (Hart Denton), o meio-irmão de Betty dado como morto no final da segunda temporada, se passasse por seu falecido filho Jason Blosson, e se vestisse como a entidade aterrorizante.
O episódio também revelou que Alice Cooper (Madchen Amick) estava trabalhando com o agente do FBI Smith para investigar Edgar (Chad Michael Murray) e seu trabalha na Fazenda. Em outra reviravolta, Smith ainda revela-se como o filho há muito perdido de Alice, Charles, que ela teve com FP Jones (Skeet Ulrich), pai de Jughead.
Felizmente, Archie, Jughead, Veronica e Betty sobrevivem aos perigos do episódio e fazem um juramento de nunca mais se envolverem com “cultos de morte, assassinatos, mistérios e gremlins” durante seu último ano no ensino médio. E é aí que a série lança mais um enigma para a próxima temporada. Enquanto eles brindam “ao futuro”, a cena avança no tempo para o Spring Break do ano seguinte, e Archie, Veronica e Betty aparecem apenas com suas roupas íntimas em uma floresta e cobertos de sangue.
https://www.youtube.com/watch?v=hpN6GiyKCks
A cena está faltando Jughead e sugere que os três estão encobrindo um assassinato, com Betty dizendo a Archie que ele tem que jogar o gorro do melhor amigo no fogo. “Temos que queimar todas as nossas roupas, incluindo o gorro de Jughead. Vamos lavar o sangue no buraco da piscina. Depois desta noite, nunca falaremos sobre isso, nem um para o outro, nem para nossos pais, ninguém. Nós terminamos o nosso último ano, nos formamos e seguiremos caminhos separados. Essa é a única maneira de não sermos pegos“, diz Betty ao grupo.
Ai, meu Deus, o que será que vai acontecer? Só vamos descobrir na Fall Season desta ano, quando “Riverdale” retorna para sua quarta temporada.