[Alerta Spoilers!] “Stranger Things”: Teoria de fãs diz que Dustin e sua namorada, Suzie, seriam responsáveis por mortes do último episódio; entenda!

Pouco após o lançamento da terceira temporada de “Stranger Things”, milhões de pessoas pararam para assistir a nova trama da turminha de Hawkins. Não demorou até que várias teorias começassem a surgir sobre o desfecho da história. Uma delas diz que Dustin e sua namorada, Suzie, teriam sido os responsáveis pela morte de dois personagens! Como assim?!

[ALERTA SPOILERS! Este texto contém detalhes sobre a terceira temporada de “Stranger Things”]

Só para recordamos, nos últimos momentos do oitavo episódio da temporada, temos a dramática morte do xerife Jim Hopper. O policial estava ao lado da máquina dos russos quando ela explodiu. Assim como ele, Billy, irmão de Max, acabou sendo massacrado e morto terrivelmente pelo Mind Flayer, ou Devorador de Mentes.

Ainda não nos recuperamos da morte de Hopper! Sad reactions only (Foto: Reprodução/Netflix)

No desdobramento dessas cenas do combate final, só havia uma coisa que poderia “salvar o mundo”: o número da constante de Planck. Com os dígitos, Hopper e Joyce conseguiriam desativar a grande máquina, fechando [novamente] a passagem para o mundo invertido. Em tempos de Internet isso se resolveria rapidinho, né? Mas lá nos anos 80, apenas Suzie se lembrava dos algarismos.

Logo, o poder de resolver todos os problemas estava com a garota. Mesmo assim, ela implicou com Dustin bem na hora crucial… Como estava sem falar com o namorado há algum tempo, ela quis que ele cantasse com ela a música “Never Ending Story”, do filme “A História Sem Fim”. Foi só após a cantoria que ela o recordou dos números. A gente nem estava com pressa mesmo… Vai no seu tempo, minha filha! Kkkkk Relembre:

Fofinho, mas talvez inapropriado, né?! Com tudo isso, há quem diga que foi por conta dessa demora toda que os personagens acabaram perdendo suas vidas. Para alguns fãs, se Suzie simplesmente tivesse respondido na hora certa, a catástrofe poderia ter sido bem menor.

Vai chorar, Suzie? Kkkk (Foto: Reprodução/Netflix)

“Se ao menos Suzie tivesse apenas dado o número ao Dustin, ao invés de cantar essa canção estúpida, então talvez Billy e Hopper ainda estariam aqui”, supôs um perfil no Twitter. “Onde já se viu, o mundo tá acabando e essa menina querendo fazer da série um musical”, criticou outro. Para alguns, a morte de Billy, por exemplo, não teria como ser revertida. De qualquer forma, somos todos representados por uma usuária, que reclamou: “Droga, Suzie!”.

Confira algumas das reações e teorias dos fãs:

E aí, o que você pensa sobre a situação? Em todos os casos, recentemente, o Instagram de David Harbour pode ter dado o verdadeiro desfecho de seu personagem. Desde a estreia da terceira temporada, o artista tem trocado a foto do seu perfil no Instagram por imagens com números. Os internautas acompanharam a sequência e perceberam que, até agora, os algarismos são os dígitos iniciais do número de telefone do amigo de longa data do xerife, o personagem Murray Bauman.

Bom, se temos um número de telefone nas mãos, porque não ligar para ele? Foi o que os fãs fizeram e ouviram a seguinte mensagem. “Oi, você ligou para a residência de Murray Bauman. Mãe, se esta é você, por favor, desligue e me ligue entre 17h e 18h como discutimos anteriormente, ok? Se esta é Joyce, Joyce, obrigado por ligar, tenho tentado chegar até você. Eu tenho uma atualização. É sobre, bem, provavelmente é melhor falarmos pessoalmente. Não é bom nem ruim, mas é algo…“, diz a gravação. WHAT?! Dona Netflix, tu quer me matar do coração?! Kkkk

A charada parece ter sido mais que suficiente para os fãs concluírem que Murray também não se deu por satisfeito com a despedida do amigo e conseguiu descobrir seu possível paradeiro. Inclusive, o público acredita que a cena pós créditos do último episódio, em que os soldados russos se referem a um prisioneiro americano na cela, seja Hopper mantido em cativeiro. Será?! Mas como eles o capturaram? E a explosão?

Enquanto as dúvidas vão só se multiplicando, o jeito é continuar acompanhando as redes sociais dos atores na busca de mais pistas e aguardar ansiosamente pelo comunicado da Netflix confirmando uma quarta temporada para o programa.