Até os filhos de músicos famosos precisam lutar para ganhar um bilhete dourado no “American Idol“! Neste domingo (27), as audições finais da 20ª temporada da competição foram ao ar e uma participante surpreendeu tanto o público, quanto os jurados: Ava Maybee, filha do baterista do Red Hot Chili Peppers, Chad Smith. OMG!
A jovem de 20 anos não revelou o nome do pai durante seu tempo em frente aos técnicos Lionel Ritchie, Katy Perry e Luke Bryan e foi avaliada como qualquer outro participante. Felizmente, ela causou uma ótima impressão no trio, ao soltar o vozeirão, acompanhada por violão, em sua versão de “Lately”, clássico de Stevie Wonder.
Em suas críticas, Katy comentou que a estudante era uma “verdadeira contralto”. Richie, por sua vez, comparou o timbre de Ava à voz da icônica Cher. “Você tem resquícios de Cher. Quando ela está cantando bem baixo e você é sólida”, elogiou o cantor.
“É muito legal. Começou a realmente se abrir quando o refrão chegou. É um som de contralto legal. Acho que se você fosse para frente [na competição], seria muito desafiador”, pontuou Perry. “Eu sinto que você é uma artista. Estou interessado em ouvir e ver mais do que você está fazendo”, declarou Bryan. Por fim, a participante ganhou ‘sim’ de todos os três jurados. Mais do que merecido!
Apesar de muito jovem, Ava já se destaca no mundo da música há tempos. Na web, ela chamou atenção com os covers de canções da banda do pai e também lançou faixas originais, como “Lay Low”, “Colors” e “Mood Swings” – a última foi disponibilizada no dia 11 deste mês. O talento corre no sangue, mesmo!
Chad, cuja banda receberá uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood esta semana, é o maior apoiador da carreira da filha e até ajudou a promover uma de suas canções no Instagram. Paizão mesmo! Será que veremos a jovem cantando um dos hits do RHCP no programa?