American Idol: Jovem de 20 anos retorna ao programa após acontecimento trágico em sua vida e emociona jurados com performance impecável; Assista

O “American Idol” sempre reúne pessoas com histórias lindas de superação e o episódio exibido nos Estados Unidos nesse domingo (01) não foi diferente. Entre os participantes da noite, estava a jovem Genavieve Linkowski, de 20 anos, que voltou ao talent show após um acontecimento trágico em sua vida: a morte de sua irmã mais nova em um acidente de carro.

Assim que entrou na sala, Genavieve logo foi reconhecida por Luke Bryan. “Eu me lembro deste rosto! Você fez uma audição em Nashville, né?”, questionou ele. “Sim, eu fiz! Você se lembra mesmo!”, comemorou ela. Katy Perry, então, perguntou o que aconteceu na vida dela nos últimos dois anos e recebeu uma resposta inesperada.

“Muita coisa aconteceu. Na verdade, não é muito bom, mas minha irmã tinha 18 anos e acabou falecendo em um acidente de carro”, revelou a menina. Em seguida, em um VT gravado anteriormente, ela deu mais detalhes da história. “Minha irmã e eu éramos como duas partes da mesma coisa, a gente fazia tudo juntas. A gente amava cantar juntas e fazer harmonias. Eu nem sei como a gente aprendeu, mas a gente fazia. Esses momentos são os que eu mais sinto falta”, relembrou.

Continua depois da Publicidade

Corinn Linkowski havia sido, inclusive, uma companhia essencial para a audição da irmã em 2018. “Depois que ela faleceu eu me senti muito perdida, eu não tinha mais nenhuma motivação para cantar. Minha paixão e minha voz se perderam por um tempo. Eu apenas não sabia viver a vida sem ela. Mas eu sei que ela gostaria que eu seguisse em frente com isso e ela definitivamente estará na minha mente quando eu sentar naquele piano”, afirmou Genavieve.

Genavieve com a irmã nas audições de 2018 (Foto: Reprodução/ABC)

Para os jurados, ela fez uma performance impecável e extremamente sensível da música “How I Am I Supposed to Live”, de Michael Bolton, que fala justamente sobre tentar superar uma perda. A apresentação encantou e emocionou os jurados, que foram só elogios para a jovem.

Continua depois da Publicidade

“Genavieve, eu apenas senti a música de cabo a rabo. Você estava cantando diretamente da sua dor e por tudo que você passou”, declarou Katy. “Uma tragédia pode te destruir ou te deixar mais forte. Você realmente cresceu. Você não está mais cantando, você está se apresentando. Ao ponto de eu não conseguir parar de te assistir. Precisa de muita coragem para voltar e se levantar, mas eu preciso dizer que eu amei essa performance e eu espero que você vá muito além da última vez. É provavelmente o meu melhor ‘sim’ do dia. É bom te ver de volta”, exaltou Lionel Richie.

Perry e Bryan ecoaram a aprovação do colega de bancada. “Qual é o nome dela?”, questionou a cantora, acrescentando, após a resposta: “Essa é pela Corinn. Isso é um sim”. “Para Corinn. Sim”, completou o cantor, secando as lágrimas. Assista:

Lindo, né?