Fotojet (36)

American Idol: Neta de Aretha Franklin faz audição linda, e Katy Perry abandona estúdio com decisão de jurados; assista!

Jovem de 15 anos chegou a cantar duas vezes para tentar garantir a aprovação do trio de jurados

Lionel Richie e Luke Bryan, vocês vão ser julgados no Brasil — e no mundo — inteiro, viu?! Kkkk No último domingo (27), a 20ª temporada do “American Idol” estreou nos Estados Unidos, e uma das cantoras que enfrentou a audição para o talent show foi Grace Franklin, neta da lendária Aretha Franklin (1942-2018). Embora a adolescente de 15 anos tenha mandado super bem nos vocais, os dois jurados não foram convencidos e deixaram a colega de bancada, Katy Perry, indignada.

Ainda no vídeo de apresentação, Grace abriu o coração sobre o quão próxima era da avó, um dos maiores nomes da música R&B, soul e gospel. “Eu tinha que vê-la o tempo todo. Viajei muito com ela. Eu não acho que consegui entender completamente o fato de que ela era conhecida mundialmente, porque para mim ela sempre foi apenas vovó”, contou a jovem. “Todo mundo espera que eu cante como ela, mas eu tenho minha própria voz”, avisou em outro trecho.

Lionel Richie ficou super empolgado com a presença de Grace por conta da relação próxima que tinha com Aretha, e até lembrou de ter guardadas mensagens de voz da cantora. Mas, quando a adolescente soltou a voz pela primeira vez com a música “Killing Me Softly”, hino do Fugees, o trio “murchou” um pouco. Richie apontou o nervosismo de Franklin. “Eu sei porque você cantou com os olhos fechados o tempo todo”, avaliou. Luke e Katy Perry concordaram que tinha sido uma versão mais “morna” da canção, e a jurada incentivou que Grace cantasse mais uma música.

Continua depois da Publicidade

Foi a vez de “Ain’t No Way”, um dos grandes clássicos da carreira de Aretha Franklin. E embora para nós, meros mortais, a apresentação tenha sido belíssima, os jurados ainda não ficaram 100% satisfeitos. Em alguns momentos, Perry chegou a introduzir notas mais potentes, tentando orientar Grace. Mas não adiantou muita coisa… Luke Bryan deu uma resposta negativa, enquanto Katy decidiu apostar na jovem. “Eu acho que você tem carisma e brilho, se você confiar em nós, podemos encontrar o ‘próximo nível’ em você”. 

274524212 234657612131978 9147910947712288243 N
Grace revelou que mantinha uma relação muito próxima com avó. Foto: Reprodução

Mas foi o voto de Lionel que jogou um verdadeiro balde de água fria em Grace. “Eu estou falando agora como tio Richie. Sua avó falou comigo [em meus pensamentos], ela disse: ‘Se você não está pronto para o meu bebê, não chegue perto'”, começou. “Você tem 15 anos. Você tem a linhagem da família. O que precisamos colocar agora é tempo e algum trabalho para chegar ao nível”, argumentou em seguida. “A idade e a voz têm que se unir no mesmo caminho”, completou Luke.

“Confie em mim. Se você for e voltar e deixar a timidez para trás e a voz na sua frente, você será algo incrível e eu não quero ser o responsável por fazer você tombar e cair neste palco”, explicou Lionel. Katy Perry, porém, ficou incomodada com as argumentações. “Ela tem carisma. Dê a ela uma chance. Dê a ela uma chance. Tenho certeza de que Aretha não era Aretha quando entrou na sala, mas alguém disse: ‘Sim, quero trabalhar com você, quero desenvolver você , você tem alguma coisa'”, tentou reverter a situação.

Continua depois da Publicidade

Mas o jurado seguiu determinado com a resposta negativa, fazendo com que Katy levantasse da bancada e deixasse o estúdio. “Ela não vai [falhar]. Ela pode ser um pouco tímida… Eu vou deitar no chão. Eu desisto desse programa. Eu vou para o bar. Há algo errado com seus ouvidos”, disse a cantora enquanto andava. Lionel encerrou a audição com um abraço em Grace e aconselhou mais uma vez: “Grace, você sabe como me sinto sobre sua família e você, mas não quero que isso seja um desastre. Vai ser um ‘não’ da minha parte desta vez, mas um otimista, ‘Volte novamente’, ok? Faça isso funcionar, ok?”. 

Assista ao vídeo: