Hugo Gloss

American Idol: Participante que sofria bullying racista mostra vozeirão IMPRESSIONANTE, e é aplaudido de pé por jurados; assista

As audições da 20ª temporada do ‘American Idol’ estão chegando ao fim, mas as performances incríveis estão longe de terminar! Neste domingo (20), durante a última rodada de testes, o jovem Douglas Mills se destacou entre os diversos candidatos.

O rapaz de 18 anos – que foi o último a subir ao palco em frente aos jurados, Lionel Ritchie, Katy Perry e Luke Bryan – confessou que seu sonho sempre foi fazer um teste para o Idol, mas sofreu bullying e racismo na adolescência e passou a acreditar que nunca era “bom o suficiente” para participar da competição.

“Quando eu era mais jovem, sofri bullying porque pareço diferente”, recordou Mills. “Já me chamaram de ‘gorila’, ‘king kong’ e eles disseram: ‘Você não pode ser a pessoa que você quer ser’. Foi muito doloroso e ainda hoje é difícil para mim me amar”, confessou sobre os ataques racistas. “Mas a música me ajudou. Quando estou cantando, não me importo com o que dizem. A música pode curar”, acrescentou.

Foi após uma performance sua na escola que a emissora ABC de Houston lhe ofereceu a chance de fazer um teste para o programa, com um ingresso VIP. “Sempre quis fazer um teste para o ‘American Idol’, mas nunca saí do estado ou andei de avião. Eu estava prestes a desmaiar honestamente. Foi uma surpresa completa”, recordou ele.

Para sua apresentação, o jovem escolheu a música “Strange Fruit” de Billie Holiday, pois quis retratar o sofrimento e dor que a comunidade negra passou nos últimos séculos e também porque acredita ser hora de conscientizar o mundo. Na sequência, Douglas soltou o vozeirão e deixou os juízes completamente boquiabertos. Confira:

Ao fim da performance de arrepiar, todos os três jurados o aplaudiram de pé. “O que aconteceu? Eu apaguei, desmaiei, acordei. Jovem, isso foi magnífico”, disparou Lionel, completamente chocado. Katy então questionou por que ele esperou até agora para fazer o teste e, emocionado, Douglas admitiu que estava com muito medo por causa do que as pessoas diziam sobre ele. “Você é uma superestrela. Você transcendeu o tempo e o espaço, você congelou a sala. Isso foi icônico”, afirmou Perry.

“Era como se você pegasse nossos corpos e nos hipnotizasse. Você nos levou em uma viagem. Você controlou cada segundo disso. Estou sem palavras sobre isso”, elogiou Bryan. Embasbacado, Richie voltou a se manifestar. “Sabe do que você não precisa? Você não precisa de paradas pop [ou] paradas de R&B, você está fora das paradas. Na verdade, você pode até criar algo de sua preferência”, declarou o cantor. Mills então ganhou uma passagem para as audições em Hollywood, além de um abraço pra lá de apertado e emocionado dos artistas.

Assunto de família

Outros participantes surpreenderam os jurados na noite de ontem, principalmente a jovem Zareh. Com 21 anos, a designer de moda tem uma longa história com o programa – isso porque sua mãe, Nadia Turner, chegou ao top 8 da 4ª temporada. A melhor parte da história é que Turner não fazia ideia de que a filha havia decidido participar do programa. Ela foi levada até o local com uma venda sobre os olhos e então foi surpreendida pelo apresentador, Ryan Seacrest, para assistir à performance. OMG!

O momento ficou ainda mais emocionante, quando Zareh subiu ao palco com o mesmo look que a mãe usava em sua audição. Para a apresentação, a jovem escolheu a ousada “Bust Your Windows”, de Jazmine Sullivan. “Você arrasou nessa música”, disse Luke Bryan. “Você tem o começo do que poderia ser um artista de verdade”, previu Katy. A jovem também acabou indo para a rodada em Hollywood. Confira:

Sair da versão mobile