American Idol: Tragédia familiar dupla e ‘nova Kelly Clarkson’ impactam jurados

Além de um rapaz galanteador e de uma jovem batalhadora, a estreia da décima sétima temporada do “American Idol” garantiu outros momentos impactantes para o trio de jurados. O participante Nick Townsend, de 26 anos, por exemplo, surpreendeu ao revelar como a música o ajudou a encontrar paz após sucessivas tragédias na família.

Eu tinha dois irmãos. Eu e meu irmão mais velho, Zack, estávamos separados por apenas três anos… Meu irmão mais novo Matt e eu assistíamos Zach jogar videogames a noite toda. E nós apenas o assistíamos, nós nem queríamos jogar. Nós só queríamos estar na presença um do outro“, começou ele, o relato chocante num VT para a atração. Zack acabou se juntando à Força Aérea dos EUA e se tornou o orgulho de sua família. Então, um dia, Nick recebeu um telefonema de seu pai informando-o da morte de seu irmão mais velho.

Ele tirou a própria vida“, disse o rapaz, tentando segurar as lágrimas. “Não há dor como essa. Eu só lembro que não conseguia respirar. O mundo inteiro parecia sem cor. Depois de perder Zack, tudo que eu queria fazer era sentir algo de novo, além da dor. Eu tive a oportunidade de ir ao Japão para ensinar música a crianças”, prosseguiu Townsend.

“Enquanto eu estava no Japão, recebi outro telefonema de casa dizendo que meu irmãozinho Matthew havia falecido. Ele também tirou sua vida“, revelou ele, aos prantos. “Ir para o Japão é o maior arrependimento que já tive em toda a minha vida“, ressaltou Nick, acrescentando acreditar que poderia ter ajudado o irmão mais novo a superar as dificuldades caso estivesse perto dele.

Já em frente aos jurados, o candidato observou que a música era o que ele mais amava fazer. “Eu não posso desistir. Só sei que meus pais querem que eu continue”, declarou, antes de iniciar um belo cover de “Let It Go“, de James Bay. Assista:

Que emoção, gente! Um cisco caiu no nosso olho! Como vocês devem ter percebido, Luke Bryan ficou especialmente sensibilizado. O cantor country perdeu o irmão mais velho em um acidente de carro, em 1996, seguido pela morte da irmã em 2007.  “Eu nunca falei disso no programa, mas eu perdi meus dois irmãos, e eu apenas o aplaudo por manter uma atitude positiva e continuar lutando e ser apenas uma luz para seus pais também“, elogiou Bryan.

Ainda no episódio de estreia, o jurado também se surpreendeu com a performance de Myra Tran, uma jovem de 19 anos do Vietnã que sonha em se tornar uma estrela. Myra deixou todo mundo boquiaberto com seu vozeirão numa performance da música “One Night Only” do musical da Broadway Dreamgirls, entoada por Jennifer Hudson na versão cinematográfica. “Você está lá em cima no mundo com Kelly Clarkson. Essa é a única maneira que eu posso dizer isso“, sentenciou Luke. Eita! Esse elogio não é pra qualquer um, hein?! Assista a essa e a outras apresentações poderosas da estreia da temporada: