Jo Soares

Amiga pessoal de Jô Soares revela causa da morte: ‘Não foi Covid’

Anna Porlan trabalhou com o jornalista no “Programa do Jô”

Na madrugada desta sexta-feira (5), morreu um dos maiores ícones da televisão brasileira, Jô Soares. Apesar de, no início, a causa de sua morte não ter sido divulgada, uma amiga próxima do apresentador detalhou para repórter Thaís Luquesi, do SP1, os problemas de saúde que o jornalista enfrentava.

Anne Porlan, que era produtora executiva do “Programa do Jô”, frisou que o humorista não foi vítima de Covid-19. “Ele morreu de maneira natural, não tinha nenhum problema com a Covid-19, ela (Anne) pediu que isso fosse reforçado“, detalhou Luquesi. Em seguida, a jornalista acrescentou que Jô era “muito cuidadoso” com a doença. “Ele vinha tendo alguns problemas recorrentes urinários. Em decorrência disso acabou sendo internado“, continuou. Por fim, a repórter informou que Porlan estava indo do interior de São Paulo para a capital, para comparecer ao velório, restrito a amigos e familiares.

Pelo Twitter, Anne também lamentou a perda do amigo. “Que privilégio eu tive de conviver quase trinta anos com esse homem iluminado. Agora é chorar de saudade e gargalhar lembrando os momentos memoráveis que passamos juntos. Gênios não morrem“, escreveu em resposta à Andréia Sadi.

Outras pessoas que trabalharam com Jô também lamentaram seu falecimento. No “Encontro”, o assistente-geral conhecido como “Seu Madruga” se emocionou ao relembrar o momento em que recebeu esse apelido. Derico Sciotti, saxofonista que trabalhou no “Jô Soares Onze e Meia” e no “Programa do Jô”, também chorou ao falar do antigo chefe no “Bom Dia São Paulo”. “Um pai para mim“, desabafou.

A última aparição pública do apresentador foi em fevereiro de 2021. Na ocasião, ele foi uma das primeiras pessoas a chegar ao Estádio do Pacaembu, em São Paulo, onde recebeu uma dose da vacina contra a Covid-19. “É um alívio, um grande alívio. Vacinem, pelo amor de Deus!“, pediu na época. Veja:

Mais cedo nesta sexta, Adriane Galisteu – vizinha do humorista – já havia comentado que Soares enfrentava um “momento delicado de saúde”. “Ele fazia um tratamento complicado, com a idade avançada, ia e vinha do hospital, mas não importa. A gente nunca está preparado para a partida“, lamentou a apresentadora.

Siga o Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossas notícias!