A partida de Silvio Santos realmente mudou a relação dos canais da TV brasileira. Nesta segunda-feira (19), até Ana Maria Braga apareceu de surpresa no SBT para homenagear o Rei da TV. A apresentadora concedeu uma entrevista ao “Tá na Hora” de dentro dos estúdios da TV Globo – isso tudo, vestida a caráter.
Em conversa com o repórter Lucas Carvalho, Ana desejou sorte às seis filhas de Silvio, que estão no comando do SBT desde seu afastamento. “Eu torço muito que as meninas tenham sucesso em tudo aquilo que empreenderem. Eu torço muito, porque a nossa categoria, que trabalha na televisão, precisa de bons patrões e de bons veículos de comunicação, como vocês são”, elogiou a veterana.
Ela ainda mandou um recado diretamente para a emissora concorrente: “Um abraço a todo o pessoal do SBT. Tenho certeza de que essa emissora vai continuar sendo o que sempre foi, uma desbravadora de novos talentos”.
Em seguida, ela explicou o figurino escolhido para apresentar o programa de hoje. A loira apareceu no ao vivo no “Mais Você” usando um paletó e um microfone acoplado na gravata, assim como Silvio, e até distribuiu aviõezinhos de dinheiro para a equipe.
“Eu falei: ‘Por que não?’. O pouco de medo que eu tinha era de, de repente, as pessoas acharem que é uma irreverência, porque ele é um símbolo tão sagrado. Mas, assim como ele, eu não tenho vergonha de ser feliz e de fazer as coisas que acredito. É um sentimento da alma, não tem porquê”, justificou.
Não podíamos começar essa segunda-feira sem a homenagem a ele! O rei da comunicação na TV.
Silvio Santos vem aí! pic.twitter.com/8m7cxEz1ON— Ana Maria Braga (@ANAMARIABRAGA) August 19, 2024
Simplesmente Ana Maria Braga vestida de Silvio Santos e jogando aviãozinho pro Louro Mané! MARAVILHOSA ❤️ #MaisVocê pic.twitter.com/YRLotD9pro
— Danilo Reenlsober (@Reenlsober) August 19, 2024
Questionada sobre o que sentiu ao saber da morte do comunicador, Ana destacou que a alegria deixada por Silvio superou o sentimento de tristeza. “Normalmente, quando perdemos alguém, fica uma coisa mais quieta e entristecida, principalmente quando se trata de um ídolo. Com ele, foi impossível. Desde o momento em que soubemos da morte dele, as imagens suplantaram qualquer infelicidade, e era isso que ele esperava”, disse, emocionada.
Ela também comentou os registros que rodaram as mídias nas homenagens ao empresário: “Todas as imagens que foram selecionadas são de momentos incríveis. A lembrança dele é inigualável, mas o que ficou foi a jocosidade. Ele caindo na banheira, andando de triciclo, nos momentos mais soltos dele. Vai ficar eternamente, assim como o exemplo que ele foi para todos nós”.
No fim da entrevista, Ana afirmou que o legado construído pelo apresentador será eterno. “O que mais me inspira nele é a relação com o público. O primeiro exemplo que ele dá para todos nós é a intimidade com o povo, e ninguém vai superar isso. Ele era do povo e para o povo. As meninas da plateia estavam ali por ele, não era nem pelo dinheiro, era para vê-lo. Os apresentadores eram ele e a plateia. Silvio Santos não morre nunca, eternamente”, concluiu.
Assista à íntegra:
Equipe do SBT foi até a Globo SP para entrevistar Ana Maria Braga. 🖤#MaisVocê #TaNaHora #DomingoEDiaDeSilvioSantos pic.twitter.com/oGTEWWU6pH
— Brenno (@brenno__moura) August 19, 2024
O adeus a Silvio Santos
O apresentador estava internado desde o dia 1º, no Hospital Albert Einstein. De acordo com a equipe, ele havia sido hospitalizado para realizar exames de imagem. Em julho, Silvio também chegou a ser internado no mesmo hospital para tratar deste quadro de H1N1.
Os doutores Victor José Dornelas Melo e Gabriel Constantino assinaram o boletim médico que informou a morte de Silvio, no último sábado, (17), em São Paulo. Segundo o documento, o falecimento ocorreu em decorrência de broncopneumonia após uma infecção por Influenza (H1N1).
Silvio estava afastado da TV desde setembro de 2022, quando contraiu Covid-19. Na época, mesmo depois de se reestabelecer, ele preferiu se manter longe dos estúdios do SBT e dos holofotes. O ícone da TV foi enterrado no domingo (18), após uma cerimônia judaica, que durou cerca de 40 minutos, no Cemitério Israelita do Butantã.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques