Ana Maria Braga chora com revelação ao vivo de filha de Palmirinha e presta homenagem; assista

Palmirinha Onofre, ícone da TV brasileira, faleceu neste domingo (7), aos 91 anos

O “Mais Você” desta segunda (8) foi marcado por uma homenagem emocionante a Palmirinha Onofre, que faleceu no domingo (7), aos 91 anos. No matinal da Globo, Ana Maria Braga, que era uma grande amiga do ícone da TV brasileira, não conteve as lágrimas ao relembrar a parceria de longa data entre as duas. A apresentadora também conversou com as três filhas de Palmirinha, que não pouparam elogios à loira.

“E a semana começa mais triste com a notícia da morte de uma pessoa muito querida de todos os brasileiros, que é a minha querida Palmirinha. Eu quero oferecer o programa de hoje a ela. Inclusive, eu tenho aqui um prato de camafeus, que pedimos para comprar numa doçaria muito importante, mas que não chega aos pés dos que a Palmirinha fazia”, disse Ana Maria no início do programa.

Continua depois da Publicidade

Em seguida, a apresentadora recordou o momento em que conheceu a famosa Vovó do Brasil. “Eu tive a sorte de tê-la notado, eu e minha produção na época, lá no ‘Note e Anote’. Nisso, eu a chamei para trabalhar no meu time e, desde o primeiro dia, a Palmira Onofre virou Palmirinha. Eu não aguentava chamar ela pelo nome, pois ela não tinha cara disso tudo. Ela era a Palmirinha, pois ela era muito legal”, explicou.

“A gente se falava muito. Eu aprendi muito com ela e ela com a gente… O velório da Palmirinha está acontecendo agora, lá no cemitério do Morumbi, localizado aqui em São Paulo. Como eu não pude ir pessoalmente levar o meu abraço, o Mateus Luz está lá representado a gente do ‘Mais Você'”, continuou Ana.

Ana teve um papel importantíssimo na carreira de Palmirinha na TV. O sucesso e carisma da vovó cativaram o público logo na primeira participação dela no “Note e Anote”, em 1994, na Record. Cinco anos depois, ela foi contratada pela TV Gazeta para apresentar o “TV Culinária”, programa que ficou no ar por 11 anos e a colocou como referência na cozinha brasileira. Posteriormente, Onofre apresentou o “Programa da Palmirinha”, no canal Bem Simples/FOX Life, até 2015.

Ana Maria recebendo Palmirinha no “Mais Você”. (Foto: Reprodução/TV Globo)

A apresentadora ainda conversou com as três filhas da amiga, Tânia, Sandra e Nancy, e ressaltou a força que a matriarca tinha. “Por um bom tempo, eu participei do crescimento de vocês, e a gente trocava confidências. Então, eu só queria acrescentar que, quando vocês falam que ela dizia querer morar sozinha aos 90 anos, e que ela parecia frágil… Na verdade, ela tinha mesmo aquela aparência de vovozinha, mas, para mim, era uma das mulheres mais fortes que eu já conheci ao longo da vida”, declarou.

“Aninha, como ela te chamava carinhosamente, a gente também aprendeu a te chamar assim. Os últimos momentos dela, nessas últimas semanas em que ela esteve lúcida, o único momento que ela abriu um sorriso era na hora do seu programa. Então, a gente adorava ver esse sorriso quando ela te via. Ela te amava muito. Saiba disso”, revelou Tânia após escutar as palavras de Ana Maria.

Continua depois da Publicidade

Sandra também aproveitou o momento para mandar um recado para a companheira de Louro José, que não conseguiu segurar mais as lágrimas. “Sou muito grata por você Ana, por tudo o que você fez e continuou fazendo para ela. Todo o crescimento dela veio através de você, pela chance que você deu a ela no ‘Note Anote'”, confessou.

“Ela não era a minha amiguinha, ela era a minha amigona. Eu sempre ficava muito orgulhosa quando via a Palmirinha e até batia palma. Quando ela tinha alguma dúvida, me ligava e contava um pouco sobre os perrengues. A gente se falava bastante e ela sempre foi muito forte. Eu amo a Palmirinha do fundo do meu coração”, concluiu Ana.

Continua depois da Publicidade

A conversa entre Ana Maria e as filhas de Palmirinha ainda rendeu uma lembrança divertida de quando a contratada da Globo tentou fazer a vovó do Brasil casar novamente. “Um metro e meio de pura safadeza. Ela era muito safada e engraçada. É a boa safadeza da vida”, brincou a loira. Sandra, então, reviveu a história durante o programa. “Lembra do Osvaldo, Ana?”, perguntou, recebendo a confirmação da apresentadora em seguida. “Você queria procurar o Osvaldo para ela se casar com ele. Ela já estava viúva, né. Ela gostava da ideia, viu Ana. Foi o grande amor da vida dela”, revelou a filha de Palmirinha.

 

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques