André Marques abre o jogo sobre suposta rivalidade com Marcos Mion. (Globo; João Cotta/Francisco Cepeda; Ag News)

André Marques se manifesta após rumores de desavença com Marcos Mion; assista

Nesta quarta-feira (18), além de Tatá Werneck, André Marques foi mais um artista a reagir às notícias de que alguns apresentadores da Globo estariam descontentes com a “supervalorização” da chegada de Marcos Mion na empresa. A informação foi divulgada pelo jornalista Alessandro Lo-Bianco, do IG e segundo ele, as críticas se voltavam à forma como a emissora tem abordado a nova contratação. O veterano, que recentemente apresentou o “No Limite 5“, usou as redes sociais para falar sobre o seu lado da história.

“Achei sensacional, até porque eu sou fã dele. Aproveitando sua pergunta, eu vi umas notas falando que tem um grupo, um e-mail, eu reclamando que tinham contratado ele. Essa história não existe, né? É tudo completamente fake news. Aliás, que bom que ele chegou para dividir os programas, tem muitos programas para todo mundo fazer”, começou André, respondendo à pergunta de um fã.

“É uma coisa muito doida, né? Porque um cara faz a fake news e as pessoas falam mal… Tenho 28 anos que eu trabalho na Globo, tenho vários amigos, fiz vários amigos”, lamentou Marques, se dirigindo por fim, ao novo colega de emissora. “Bem-vindo à família e vamos gravar em breve, que eu vou no seu programa, que já marquei data e tudo que já me convidaram”, concluiu ele, cordialmente. Assista:

De acordo com as informações de Lo-Bianco, veteranos da TV Globo teriam debochado do entusiasmo de Mion com o novo emprego. “Parece um pobre com esse comportamento”, ironizou um deles, nos comentários que circularam. “Essa comemoração está beirando o ridículo”, concordou outro, se referindo ao momento em que Mion chegou ao Projac recebido por um tapete vermelho. O tênis escolhido pelo apresentador para estrear na emissora e também as fotos publicadas por ele com o novo crachá, também teriam sido alvos de deboche.

A emissora ainda teria sido criticada por “supervalorizar a chegada de Mion”, o colocando em pautas no “Fantástico” e no “Encontro com Fátima”. Os veteranos observaram que Fausto Silva, por exemplo, deixou a Globo sem qualquer tipo de homenagem, depois de 32 anos de casa.

Marcos Mion Francisco Cepeda Ag News
Marcos Mion é a nova estrela da TV Globo. (Foto: Francisco Cepeda/AgNews)

Ainda de acordo com o jornalista, o comportamento dos apresentadores insatisfeitos com a contratação de Mion, teria levado a emissora a enviar um comunicado interno, pedindo “compreensão e espírito de equipe” via e-mail e até via SMS, já que algumas críticas foram feitas em grupos de WhatsApp.

Continua depois da Publicidade

Marcos Mion foi contratado oficialmente pela Globo no dia 6 de agosto. A intenção inicial da emissora é que o apresentador fique sob comando do “Caldeirão” até o fim do ano, substituindo Luciano Huck, e que depois se dedique a projetos inéditos no Multishow.