Anthony Hopkins e Jonathan Pryce dividem o Vaticano em primeiro teaser de “Dois Papas”, filme de Fernando Meirelles para a Netflix

O Papa é pop! Estamos ganhando diversas produções retratando a vossa santidade. Na televisão, temos Jude Law e John Malkovich em “The New Pope”, e no cinema, a interpretação ficou por conta de Anthony Hopkins e Jonathan Pryce, no filme de Fernando Meirelles para a Netflix, “Dois Papas”.

O primeiro teaser do longa, inspirado em história real, foi divulgado hoje (29), pelo serviço de streaming. A trama retrata o período de transição dos papados de Bento XVI (Hopkins) e Francisco (Pryce) e destaca a relação aparentemente confidente entre os dois, que compartilham suas inseguranças sobre o Vaticano. No vídeo, um breve diálogo sobre os Beatles resume as diferenças entre os dois líderes católicos.

Frustrado com a direção da Igreja, o Cardeal Jorge Mario Bergoglio (futuro papa Francisco) pede permissão a Bento XVI para se aposentar em 2012. Ao invés disso, enfrentando escândalos e sua própria insegurança, o introspectivo papa chama seu maior crítico e futuro sucessor em Roma para revelar um segredo que abalaria as estruturas da Igreja Católica.

“Você é um dos meus críticos mais rígidos. A forma como você vive é uma crítica. Seus sapatos são uma crítica. Você acha que sabe mais”, afirma Bento XVI. Eita!

A obra é uma das apostas da Netflix para a temporada de premiações que está por vir. Além de seu lançamento no Festival de Toronto, o filme será transmitido em cinemas selecionados nos Estados Unidos a partir de 27 de novembro. Assista ao teaser completo abaixo:

Após um hiato de 8 anos, o diretor brasileiro (Cidade de Deus, Ensaio sobre a Cegueira) assume o roteiro de Anthony McCarten (A Morte do Super-Herói, A Teoria de Tudo) em “Dois Papas”, que chega à plataforma da Netflix no dia 20 de dezembro. Ansiosos?