Fim de uma era! Nesta terça-feira (23), o SBT anunciou que, a partir desta semana, as gravações do programa “Casos de Família” estão suspensas. A notícia sobre a atração, que está no ar há 18 anos, veio a público através de um comunicado oficial. Na nota, enviada ao hugogloss.com, a emissora ainda explicou como ficará a grade e qual o futuro da apresentadora Christina Rocha no canal.
De acordo com o SBT, não foi descartada a possibilidade do programa voltar ano que vem. A emissora também garantiu que Christina, que comanda a atração, continuará contratada, mas não deu detalhes dos projetos em que ela estará envolvida de agora em diante.
No horário do programa serão exibidas novelas. A produção escolhida para fazer a substituição na grade ainda não foi divulgada. A última edição de “Casos de Família” será exibida no dia 7 de setembro. Desde 16 de maio, o SBT tem veiculado reprises de sucessos, como “Carrossel” e “Esmeralda” na faixa de 12h a 15h, que antecede o programa de Christina Rocha. As tramas têm rendido bons índices de audiência, ao contrário do “Casos de Família”, outrora vice-líder absoluto.
Confira o comunicado completo abaixo:
“A Assessoria de Comunicação informa que o SBT irá suspender as gravações do programa Casos de Família a partir desta semana. A emissora informa que o programa poderá voltar em 2023, com nova temporada e novas histórias. Vale lembrar que a apresentadora Christina Rocha permanecerá contratada do SBT. No horário da atração serão exibidas novelas. Casos de Família ficará no ar até 7 de setembro”.
O programa estreou no SBT em 2004. Na época, a jornalista Regina Volpato comandava a atração, mas a parceria durou até 2009. Deste ano em diante, a apresentação ficou a cargo de Christina, que imprimiu um tom mais popular para o vespertino.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques