Após 20 anos, Lair Rennó deixa a TV Globo e explica o momento: ‘Até breve’; Fátima Bernardes também comenta

O programa “Encontro com Fátima Bernardes” começará o ano de 2020 com uma baixa significativa… A TV Globo confirmou nesta quarta-feira (11), que o jornalista Lair Rennó deixará de fazer parte de seu quadro.

No comunicado divulgado, o canal não detalhou os motivos do desligamento. “Após 20 anos de uma trajetória conjunta de sucesso, carinho e respeito, sendo sete anos ao lado de Fátima Bernardes no ‘Encontro’, Lair Rennó se despede da Globo . No ar desde a estreia do matinal, em 2012, Lair permanece no programa até o final do ano”, informou.

Em entrevista ao site ‘Gshow’, Rennó falou sobre sua saída da emissora. “Estou pronto para novos desafios, talvez um projeto pensando em mim, mais personalizado. Este não é um caminho de despedida da Globo, é um momento de ‘até breve’. Estou saindo com as portas abertas, com o coração aberto pelo carinho que eu tenho pela emissora. Vou fazer deste momento uma boa notícia para uma janela maior se abrir”, apontou.

Nascido em Belo Horizonte, o jornalista começou sua carreira na capital mineira e chegou a assumir o comando de telejornais regionais. Se mudou para o Rio de Janeiro a convite da Globo News, mas com o tempo acabou migrando dos noticiários para o entretenimento. Em 2012, ele revelou ter conhecido Fátima Bernardes ainda na época em que ela estava na bancada do “Jornal Nacional”.

“Eu me aproximei dela contando piadas e situações engraçadas do meu dia. Ela me convidou [para o ‘Encontro’] e disse: ‘Quero o Lair do camarim’. Entendi o recado e aceitei o convite imediatamente”, contou para o site Ego. Desde então, Rennó se tornou o ‘braço direito’ da apresentadora no programa. A princípio, sua atuação era focada na interação com o público. Atualmente, ele é comentarista de todos os assuntos e fica responsável por comandar a atração durante as férias de Bernardes.

A apresentadora também se pronunciou sobre a saída do colega e garantiu que a amizade continuará entre eles firme e forte. “O que me deixa muito feliz é que neste tempo a nossa amizade só se fortaleceu. Ele é um parceiro incrível, leal. Sabia me ler no olhar. Vou ficar na torcida para que ele venha a fazer aquilo que vai fazê-lo mais feliz”, falou para o Gshow.