Após repercussão de comentário, Ana Maria Braga nega ter recusado presente de fã: “Ele não quis entregar”

A televisão ao vivo sempre dá o que falar… Mais uma vez, Ana Maria Braga virou assunto nas redes sociais após, aparentemente, ter recusado o presente que um fã do seu programa levou um ano para fazer. Eugênio Vitorino Filho, de 62 anos, um artesão de Cambury, município do Rio de Janeiro, fez um comedouro de passarinho personalizado para a apresentadora.

Uma reportagem contando a história do senhor, foi exibida nesta quarta-feira (04) durante o “Mais Você”. No vídeo, Eugênio demonstrou todo seu carinho pelo programa.  “Admiro o trabalho de Ana por ela ser uma pessoa muito simples. Dou muita risada com o Louro José”, declarou. Ele usava seu tempo vago para fazer o presente para Ana Maria e seu sonho era ver o comedouro na entrada do estúdio do programa.

“Se puser mamão, banana, abacate, vai vir muito passarinho. Estou dando esse presente com o maior carinho, do fundo do meu coração”, falou o senhor. No final da matéria, a apresentadora fez uma observação meio controversa. “Ele pintou a casinha e ficou ainda mais bonita. Eu soube que você gostou tanto, tanto, tanto da casinha que ela não veio pra cá”, disparou. Até mesmo Louro José ficou confuso: “Ué, não entendi”.

Os comentários seguintes de Ana foram julgados como indelicados pelos telespectadores. “Como a gente sabe que ela é grande, eu só estou dizendo que eu adorei, mas pode ficar com a minha casinha. Faz uma casinha de passarinho pra mim mais simples. Eu adorei, mas pode ficar aí porque está em um lugar maravilhoso. Para viajar vai dar um trabalho”, finalizou.

A famigerada casinha. (Foto: Reprodução/Globo)

O caso foi mal avaliado nas redes sociais. No Twitter, um usuário comentou: “Nossa Ana, fiquei sem graça pelo moço. Se não gostou pelo menos aceitasse e colocasse do lado de fora do estúdio, sei lá. Não uma desfeita dessa. Até o louro percebeu”. Uma outra mostrou seu desapontamento. “Olha, fiquei super chateada… imagina ele ouvindo”, escreveu.

A repercussão foi tamanha que Ana Maria se explicou diante dos rumores de que havia feito uma desfeita da obra. Durante a edição dessa manhã (06) do “Mais Você”, ela mostrou uma carta enviada pela própria filha de Eugênio para sua equipe. Nela, lia-se: “Hoje tive conhecimento da repercussão que teve sobre a não entrega do presente que meu pai fez, e gostaria, se possível, de deixar uma nota de esclarecimento de toda a situação. O presente foi feito com muito amor, e ele ficou muito feliz com a matéria e carinho de todos”.

Em seguida, foi confirmado que o próprio Eugênio desistiu de enviar o presente. “Pelo tempo transcorrido e cuidados necessários para montagem, e como é conhecimento de todos os organizadores, ele mesmo resolveu não entregar mais, e em momento algum houve alguma recusa por parte da Ana Maria”, dizia o comunicado.

Por fim, a apresentadora confessou que já sabia que a obra não seria entregue, mas que optou por não revelar aos telespectadores. “Não é que eu estava menosprezando. O motorista foi lá buscar a casinha, a gente queria ela aqui. Disse na hora que ele podia mandar uma casinha mais simples, porque ele se apegou naquela. Ele não quis entregar para a gente. Se eu dei a entender que recusei o presente, me expressei mal”, lamentou a loira.