A internet não tem limites! Kkk Determinados a provar que “Cheia de Manias”, canção do grupo de pagode Raça Negra, combina como vinheta de qualquer coisa – até do maior telejornal do país – internautas fizeram um vídeo recriando a abertura do ‘Jornal Nacional’.
Apesar do conteúdo sobre problemas de relacionamento da letra, o hit não teve dificuldades em “segurar a barra” que é anunciar o início do noticiário de William Bonner e Renata Vasconellos. “Na minha opinião, o Jornal Nacional deveria começar assim”, escreveu uma internauta na legenda do vídeo. Assista:
na minha opinião o jornal nacional deveria começar assim pic.twitter.com/bRe0OIaT2Y
— ana lu (@oceananiston) January 10, 2021
O sucesso foi tanto que a “nova abertura” recebeu quase 137 mil curtidas no Twitter e acabou inspirando a Record TV a entrar na brincadeira. Na tarde de ontem (13), o “Balanço Geral” colocou a teoria da web à prova quando iniciou, de verdade, o noticiário ao som de “Cheia de Manias”.
Com muito bom humor, o âncora Reinaldo Gottino anunciou: “Balanço Geral começando agora na tela da Record ao som… de Raça Negra!”. A versão teve direito até a violinos! Veja:
E o Balanço Geral que realmente começou ao som de Raça Negra pic.twitter.com/EvtC3BDFgs
— virei jornalista (@VireiJornalista) January 13, 2021
Apesar disso, internautas continuam implorando nas redes para que Bonner e Vasconcellos iniciem o “JN” com o pagode – os pedidos chegam até com sugestões de pauta para a notícia na qual a trilha deve ser usada. Confira:
quando a vacina sair o jornal nacional bem que podia começar ao som de raça negra
— rebeca (@heasrtbreakr) January 13, 2021
Mano n sei pq n fizeram isso ainda. Tipo o nome é jornal nacional. Tem algo mais brasileiro q raça negra e zeca pagodinho? https://t.co/BNZrxfeRwV
— Gabriel Melo (@gabrieljsmelo) January 12, 2021
Será se alguém já fez uma petição online pra trocar a abertura do jornal nacional pra raça negra?
— Felipee (@umtionott) January 13, 2021
Apesar de ignorados pelo “JN”, os pedidos da internet foram respondidos pelo Globo Esporte, da Globo de Pernambuco. “Sabe o que combina com tudo? Tô falando de vestir preto não, nem de jeans, nem de cuscuz… é o Raça Negra!”, disse a narração da abertura da edição de hoje (14) do programa esportivo. Assista:
#GEPE pic.twitter.com/BUl6Icdc6t
— Neto Souza (@ZouzaNeto) January 14, 2021
E aí, será que mais alguém vai ceder ao som de Raça Negra? Estamos atentos! Kkk