Apresentador do Brasil Urgente Natal dá melhor resposta para Sikêra Jr. após falas homofóbicas: “Você é um nada, rapaz”; assista

Sikera

Falou tudo! Após declarações criminosas de homofobia do apresentador Sikêra Jr., da RedeTV!, o jornalista Jacson Damasceno da Band do Rio Grande do Norte mandou um recado mais do que necessário para o senhor. Exatamente em 28 de junho, quando é comemorado o Dia do Orgulho LGBTQIA+, Jacson se dirigiu ao colega de profissão, o relembrando da grande responsabilidade que ambos carregam e explicando como deve ser a conduta de uma pessoa com tamanha visibilidade.

Deixa eu dar um recado aqui que hoje é dia de combate ao preconceito e discriminação da turma do LGBTQIA+ e eu preciso dar um recado. Primeiro quero dizer que é uma luta de todos nós, todos os seres humanos. Chega de escárnio, de violência, de desamor, de pregar brutalidade, de pregar a diferença, a ignorância, somos todos iguais perante à lei e perante Deus, se você crê em algum Deus“, discursou o apresentador, falando sobre a importância desse dia tão marcante.

Ele, então, se dirigiu a Sikêra. “Chega de em nome de Deus cometer violência, cometer agressão. O Deus que esses caras conhecem não é o meu Deus, o meu Deus ama, protege, abraça, ama infinitamente. Então, quero deixar um recado pra um colega nosso que trabalha lá no Norte do país, senhor Sikêra Júnior. Não o conheço, nunca tive o desprazer de estar com ele, não gosto do trabalho dele“, afirmou.

O senhor é apresentador, eu sou também. O senhor pode ser milionário, mas nós temos responsabilidades iguais, saiba usar a sua. O senhor chegou onde chegou não pra falar besteira, aproveite a responsabilidade da audiência que você tem, que é bem maior que a minha, o seu cachê, que é bem maior que o meu, pra pregar o bem, pra trazer coisas úteis ao país, pra pregar o amor, a paz“, disparou o comandante do Brasil Urgente de Natal.

Jacson citou ainda pessoas importantes que representam a comunidade LGBTQIA+ no mundo artístico. “Além de dinheiro, o que o senhor construiu nesse tempo todo, desde que você explodiu pra cá com as suas palhaçadas que você faz? O que você trouxe de construtivo para o Brasil? Quem é você comparado a Paulo Gustavo? Quem é você comparado a Joãosinho Trinta, a Clodovil Hernandes, Cássia Eller, Renato Russo, Cazuza? E tantos outros gays e lésbicas que orgulham e honram esse país“, soltou.

Continua depois da Publicidade

A sexualidade da pessoa não a diferencia em nada, não a diminui em nada. Quem é você pra dizer que alguém é desgraçado, filho do cão? Quem é você, Sikêra Júnior? Se enxergue, você é um velho, respeite seus cabelos brancos, pregue alguma coisa que preste nesse país. Não vá ao ar para falar besteira. Ensine alguma coisa pro brasileiro, deixe de conversar besteira, deixe de ganhar dinheiro fazendo besteira, traga alguma coisa útil pro país, faça uma crítica construtiva, traga alguma coisa útil, deixe de negar vacina, deixe de puxar saco de político“, continuou Damasceno.

Onde você trabalha não tem gay não? Na sua família não tem gay? Você vai matar um filho seu? Ele vai ser filho do cão? Deixa de conversar besteira, ocupando horário nobre em rede nacional pra conversar bosta. Faça-me o favor, se dê o respeito. Pregue o amor, não acha que é muita violência o bastante pra ficar incentivando o ódio? Chamar o outro de raça desgraçada, raça do cão? A sua raça é o que? Você é o que? Você é um nada, rapaz“, finalizou o desabafo. Assista:

Entenda o caso

No dia 25 de junho, o apresentador Sikêra Jr. usou seu programa “Alerta Nacional”, da RedeTV!, para destilar toda sua homofobia em rede nacional. Na ocasião em questão, Sikêra criticava a nova campanha do Burger King, em que crianças de diferentes idades falam sobre suas próprias famílias LGBTQIA+. “A criançada está sendo usada. Um povo lacrador que não convence mais os adultos e agora vão usar as crianças. É uma lição de comunismo: vamos atacar a base, a base familiar, é isso que eles querem. Nós não vamos deixar”, alegou ele.

Continua depois da Publicidade

E fica pior! O apresentador ainda chamou os membros da comunidade de “raça desgraçada”, o que fez com que ele virasse alvo de muitas queixas nas redes sociais. “Vocês são nojentos. A gente está calado, engolindo essa raça desgraçada, mas vai chegar um momento que vamos ter que fazer um barulho maior. Deixa a criança crescer, brincar, descobrir por ela mesma. O comercial é podre, nojento. Isso não é conversa para criança”, continuou. No programa, Jr até mesmo associou a prática de crimes, uso de drogas e pedofilia a pessoas homossexuais. Absurdo!

Diante disso, o Ministério Público assinou a ação em conjunto com a associação Nuances – Grupo Pela Livre Expressão Sexual. Juntos, eles pedem que a Rede TV! e Sikêra Jr. sejam condenados a pagar R$ 10 milhões de indenização por danos morais coletivos. O valor será integralmente destinado a centros de apoio à comunidade LGBTQIA+. Além do pagamento, a ação pede a exclusão do programa em questão do site e das redes sociais, e uma retratação pública, da emissora e do apresentador, na qual esteja explícito que se trata de uma condenação judicial. O programa do comunicador também perdeu patrocinadores importantes, como a TIM, HapVida e MRV, e recebeu uma nota de repúdio do Magazine Luiza.

Apresentador Sikêra Jr. perdeu patrocinadores após falas homofóbicas. (Foto: Reprodução/RedeTV!)