Apresentador Desmaio Alterosa

Apresentador do SBT desmaia ao vivo durante jornal, e cena choca internautas; emissora revela estado do jornalista

A afiliada do SBT em Minas Gerais fez uma live para informar o que aconteceu com Rafael Silva

O apresentador Rafael Silva, da TV Alterosa, desmaiou ao vivo nesta segunda-feira (3), durante o programa “Alterosa Alerta”. O jornalista causou preocupação ao sofrer um mal súbito no ar, enquanto substituia o âncora do noticiário, Ademir Santos. A afiliada do SBT no Sul e Sudoeste de Minas Gerais se manifestou sobre o caso e revelou o estado de Silva.

O episódio aconteceu quando Rafael introduziu uma matéria no telejornal, que falava sobre quatro crânios humanos terem sido encontrados num distrito de Ribeirão Vermelho (MG). “A Polícia Militar foi chamada na Zona Rural de Ribeirão Vermelho. Sabe por quê?”, disse ele. Mas o apresentador não chegou a concluir sua frase e caiu no chão. As imagens causaram espanto entre os telespectadores. Veja abaixo:

Diante do ocorrido, a TV Alterosa revelou que Rafael havia sofrido um mal súbito e tinha sido socorrido pelo SAMU, que o encaminhou a um hospital da cidade de Varginha (MG). “Ele estava apresentando o Alterosa Alerta no lugar do Ademir Santos e de repente ele teve um mal súbito, sofreu uma queda. Mas prontamente, depois de alguns minutos veio até aqui o Samu, o Corpo de Bombeiros, e fez o socorro do nosso querido Rafael Silva para o Hospital Humanitas”, explicou o jornalista Kadu Lopes em uma live nas redes da emissora.

Continua depois da Publicidade

“Ele está nesse momento no Hospital Humanitas, que fica há poucos metros da TV Alterosa em Varginha (MG), onde está sendo medicado e está recebendo todo o atendimento necessário para sua pronta recuperação. Nós viemos, em nome da emissora, trazer essas informações para vocês e logo mais aqui nas nossas redes sociais e também no Jornal das 7 vamos trazer mais detalhes sobre como está o quadro de saúde do Rafael Silva”, completou Kadu.

Por fim, o jornalista deixou seu desejo de melhoras para o colega. “Estamos todos torcendo pela pronta recuperação do nosso irmão e logo logo, se Deus quiser, ele estará de volta à frente do Jornal das 7 e junto com a gente na TV Alterosa”, concluiu Lopes. Assista ao vídeo na íntegra abaixo:

Continua depois da Publicidade

No Instagram, o perfil de Rafael recebeu uma série de comentários do público, expressando muita preocupação com o estado do jornalista. “O que aconteceu, Rafael, do nada você caiu ao vivo? Melhoras, amigo, você é a voz do Sul e do Sudoeste de Minas”, escreveu um rapaz na rede social. “Estou muito preocupado, amigo, com o coração na mão, tô rezando por você para que tudo esteja bem!”, disse outra seguidora.

Whatsapp Image 2022 01 03 At 15.45.05
Telespectadores da TV Alterosa ficaram preocupados com o desmaio de Rafael Silva. (Foto: Reprodução/Instagram)

Até a publicação desta matéria, a TV Alterosa não voltou a se pronunciar sobre o estado do jornalista.