Apresentadora da GloboNews faz piada com atentado do 11 de setembro e é criticada nas redes sociais; assista:

A apresentadora Leila Sterenberg, do “GloboNews Em Pauta”, fez um comentário infeliz sobre o atentado de 11 de setembro durante o encerramento do programa de terça-feira (10).

Em uma conversa em vídeo com Monica Waldvogel, Guga Chacra e Gerson Camarotti, Leila fez uma piada com a tragédia, dizendo que essa completaria 18 anos no dia seguinte. “Pode tirar título de eleitor e votar”, brincou a apresentadora, enquanto dava risada.

Os repórteres na conversa pareceram bem constrangidos com o comentário e Guga Chacra, inclusive, ‘fechou a cara’, claramente incomodado com a situação.

Segundo o colunista Flávio Ricco, do UOL, o trecho foi retirado da íntegra do vídeo disponível no Globosat Play, o que indica que a própria empresa teria se incomodado. Apesar disso, algum telespectador gravou a cena quando foi exibida na televisão. Veja abaixo:

Pelas redes sociais, o episódio foi extremamente criticado. “Que coisa vergonhosa, @GloboNews! Essa repórter deveria vir a público pedir desculpas e ainda ser afastada. Gravíssimo! Não se faz piada com uma tragédia dessas, mesmo após anos da ocorrência. Papelão!”, acusou um internauta.

“É triste ver Jornalista fazendo zombaria com algo tão terrível e pior diante um telejornal”, lamentou outro usuário do Twitter. “O assunto é delicado, e ontem eu presenciei muito humor ácido com relação a esse atentado. Jamais poderemos esquecer que perdemos ali mais de 4 mil irmãos. Para sempre teremos que refletir esse assunto”, completou outra telespectadora.

Veja outros comentários:

No atentado terrorista de 11 de setembro de 2001, que derrubou as Torres Gêmeas, em Nova York, quase 3 mil pessoas morreram. O episódio se tornou um marco na vida da população mundial e é relembrado todos os anos desde então.