Apresentadores do “Bom Dia Rio” se emocionam em despedida de Susana Naspolini e prestam homenagem; assista

Jornalista querida dos colegas e telespectadores faleceu nesta terça-feira (25), vítima de um câncer

Susana Naspolini Bom Dia Rio

Na manhã desta quarta (26), Flavio Fachel e Silvana Ramiro se emocionaram ao falar sobre Susana Naspolini no “Bom Dia Rio”. O matinal carioca começou com muita emoção, homenageando a jornalista, que morreu nesta terça-feira (25). Naspolini era uma das profissionais mais reconhecidas e queridas do Rio de Janeiro, graças ao quadro “RJ Móvel”, do jornal “RJTV”.

A gente nunca tá preparado, né?“, desabafou Flavio no início do jornal. “Como a gente pode se despedir dessa alegria toda que a gente viu? Da nossa querida Susana Naspolini. O que ela fazia era algo que acendia uma luz no rosto das pessoas, né, Silvana?“, continuou, abatido.

Era com muita verdade que ela trazia todos os problemas das comunidades, todos os problemas dos bairros. Ela sentia exatamente o que as pessoas estavam passando ali… Reportagens que ela fazia, inclusive aqui nesse estúdio, um espaço que também era dela, você acompanhou que muitas vezes ela apresentou o ‘Globo Comunidade’“, respondeu Ramiro, visivelmente emocionada.

A nossa amiga, a sua amiga, a amiga do Rio de Janeiro, uma personagem do Rio que está no coração de todo mundo, ela lutou, lutou muito. Eu nunca vi a Susana se queixar, nunca vi, sempre com energia, otimismo e fé“, lembrou Fachel. “Ela nos deixou aos 49 anos, muito cedo… E a saudade fica. Eu tenho certeza que você tá assim como a gente, e a saudade de quem a gente vai sentir falta, né? Já sente falta“, completou.

Continua depois da Publicidade

Em seguida, Ramiro destacou a filha da repórter, Julia, de 16 anos. “Ela sabia dessa corrente de amor que todo mundo tinha por ela, todos os moradores“, pontuou. “A gente quer deixar um abraço muito forte e muito carinhoso para a Julia, nessa hora“, finalizou Flavio. Assista:

Ao longo do noticiário, os profissionais continuaram a citar a colega. “Eu acho que hoje no Rio de Janeiro não deve ter uma pessoa que não esteja tocado pela Susana, por tudo que ela fez“, desabafou Fachel. “Não está sendo fácil pra gente fazer esse jornal porque nós que convivemos com a Susana [sabemos] que ela era exatamente isso que vocês viam em casa, a forma como ela entrava na casa das pessoas, chegava, sentava no sofá, dirigia o carro dos moradores, ela era exatamente isso, a essência dela era essa“, afirmou Silvana, em outro momento.

No encerramento do telejornal, a dupla voltou a homenagear Susana. Ao lado de seus colegas de estúdio e da redação da emissora, a equipe dedicou uma salva de palmas para a jornalista. “Queria terminar essa edição que a gente dedica à Susana Naspolini com o que ela merece e com o que a gente tem para entregar, o nosso reconhecimento, nosso amor e nossa saudade“, declarou Flavio. Veja:

Diversos internautas ficaram tocados com as declarações dos jornalistas sobre Susana. “Chorando com a homenagem do ‘Bom dia Rio’ pra Susana“, dividiu um telespectador. “Não aguentei a homenagem do pessoal do Bom Dia Rio pra Susana. Sim, chorando às 8 da manhã“, completou outro. “Fará muita falta para o jornalismo, em especial para o Rio“, opinou mais uma pessoa. Leia algumas reações: 

Desde 2020, Susana enfrentava um câncer. Ela já havia tido a doença outras vezes no passado: um linfoma em 1991, câncer de mama e tireoide em 2010, e por uma segunda vez, câncer de mama, em 2016. A repórter faleceu após ficar em estado grave devido a um tumor no osso da bacia.

Na semana passada, a filha dela, Júlia Naspolini, usou o Instagram para atualizar sobre o estado de saúde da mãe. Segundo a adolescente, a jornalista passou por uma série de internações no Rio de Janeiro, entretanto, foi transferida este mês para São Paulo para continuar seu tratamento. “Ela estava com metástase no osso da bacia e já tinha se espalhado pra medula óssea desde julho. Então ela vinha com uma quimioterapia mais forte, o que fez ela perder o cabelo. Mas o câncer se espalhou por vários outros órgãos. O fígado tá muito comprometido”, revelou a jovem.

Susana Naspolini
Susana enfrentava o câncer pela 5ª vez. (Foto: Reprodução / Instagram)

O anúncio de falecimento da comunicadora também foi feito por Júlia nas redes sociais. “Oi, amigos, Julia aqui. É com o coração doendo que venho contar pra vocês que a mamãe não está mais com a gente. Ela lutou muito, nossa guerreira! Agradeço muito pelas orações, muito mesmo, muito obrigada, mas infelizmente não deu”, escreveu ela

 

 

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques