Hugo Gloss

Ausência de Manoel Soares no ‘Encontro’ intriga internautas, e Globo e apresentador explicam

Manoel Soares fica de fora do 'Encontro' desta terça (4), e motivo é revelado por sua assessoria e pela Globo (Reprodução/TV Globo)

Manoel Soares não apareceu no “Encontro” desta terça-feira (4), e espectadores já começaram a especular que sua ausência estaria relacionada à controvérsia com Patrícia Poeta no programa de segunda (3). Entretanto, à coluna de Leo Dias, tanto a assessoria do apresentador quanto a TV Globo revelaram o motivo e sanaram os boatos que circularam.

Segundo a equipe, desde que Soares assumiu um projeto no GNT, o “Papo de Segunda”, sua agenda sofreu alterações, especialmente pela localização dos estúdios, em que ambas as atrações são gravadas. Enquanto o “Encontro” é feito em São Paulo, o programa do canal fechado é produzido no Rio de Janeiro.

“Como já foi dito no programa, Manoel Soares não participa do ‘Encontro’ às terças desde que assumiu a apresentação do ‘Papo de Segunda’, em função das gravações no Rio de Janeiro”, explicou a emissora à coluna. A assessoria de Manoel Soares reafirmou a declaração da TV Globo. “Desde que o Manoel entrou no ‘Papo de Segunda’ ele não apresenta o ‘Encontro’ às terças, já que as segundas ele viaja ao Rio para apresentar o Papo ao vivo à noite”, pontuou.

No “Papo de Segunda”, Manoel recebeu o ator Mateus Solano, e em determinado momento, falou sobre a dificuldade que tinha em enfrentar as críticas. “Eu, por exemplo, fui uma pessoa em um cenário da minha vida que eu sempre fui muito criticado. Então, a crítica doeu muito e quando a crítica batia eu já tinha uma memória afetiva de dor que doía demais […] Eu sempre achava que era pessoal porque as porradas que tomei sempre foram muito personalizadas, então é muito difícil de você entender o processo construtivo da crítica“, refletiu.

Nas redes sociais, ele reforçou o motivo da ausência no matinal da Globo. “Depois de um programa lindo no GNT, voltando para SP“, escreveu.

Entenda o caso

No Encontro desta segunda (3), Patrícia Poeta foi criticada após interromper uma fala de Manoel Soares ao vivo. O apresentador falava sobre o Chat GPT, sistema de conversas com inteligência artificial (IA), quando a colega passou na frente do teleprompter e pediu que ele esperasse. Na web, os internautas desaprovaram a atitude da veterana, apontando que ela teria sido “desrespeitosa”.

Manoel estava explicando a preocupação dos professores com o Chat GPT, quando Patrícia atravessou o estúdio, cortou a fala e mudou de assunto. “Você fala com o aplicativo e ele responde para você. Obviamente que tudo depende da pergunta que você está fazendo. Esses textos, como a Patrícia falou dos professores…”, dizia ele, quando foi interrompido.

A veterana, que tentava um comando pelo chat, afirmou que precisava de ajuda da produção. “Só um segundinho, Manoel”, pediu. Ela ainda seguiu uma outra conversa com o convidado Tiago Iorc, e só depois se desculpou e solicitou que o colega prosseguisse: “Pode falar Manoel, desculpa”. Assista:

Após toda a repercussão do momento, Patrícia se pronunciou em conversa com Lucas Pasin, do UOL. “Foi uma casualidade, das várias, que podem acontecer num programa ao vivo. Estava tendo dificuldade com uma nova tecnologia e estava procurando ajuda para fazer acontecer. Tanto que no momento que percebi o que tinha acontecido, imediatamente já me desculpei. Coisas de programa ao vivo”, justificou a apresentadora.

Sair da versão mobile