Fotojet

Babu Santana se manifesta sobre polêmica entre Ícaro Silva e Tiago Leifert: “Me senti ofendido”; assista

Em entrevista ao podcast “BarbaCast”, Babu Santana criticou tanto colocações de Ícaro, quanto de Tiago: “Acho que os dois se excederam”.

Dias atrás, Ícaro Silva foi apontado na web como um dos possíveis cotados a participar da próxima edição do “Big Brother Brasil”. Ao esclarecer os boatos, entretanto, o ator classificou o reality como “entretenimento medíocre”, entre outras críticas. A fala gerou controvérsia e foi rebatida por Tiago Leifert com um texto afiado. Ainda ontem (22), a história ganhou um novo capítulo, quando o artista respondeu o apresentador através do Instagram.

Muitos famosos, inclusive ex-BBBs, curtiram a publicação do astro de “Verdades Secretas 2”. Babu Santana foi um deles. Durante participação no podcast “BarbaCast” dessa quarta (22), o ator avaliou as falas tanto de Ícaro, como de Tiago. “Acho que o Ícaro tem o direito de falar o que pensa. Acho também que estão polemizando dentro de coisas isoladas. Ele estava respondendo um hater, de repente pode ter sido um pouco ácido na resposta para o cara”, ponderou, se referindo à declaração inicial de Silva. “Ele não chamou o Tiago Leifert de medíocre, ele não me chamou de medíocre, ele estava respondendo um hater”, frisou.

Continua depois da Publicidade

Segundo Babu, Leifert se equivocou ao dizer que graças ao sucesso do “BBB”, Ícaro teria um salário: “A primeira vez que li (o post de Ícaro), me senti ofendido, eu achei que o Tiago Leifert teria mandando bem na resposta, mas quando vejo o conteúdo da resposta dele, acho que se equivoca. Acho que se equivoca dentro do conteúdo, porque ele é Leifert né, não é Tiago Marinho. Então, no conteúdo dele tem uma questão que eu acho que se excede também. Acho que os dois excederam. Me senti ofendido no sentido dele (Ícaro) falar ‘programa medíocre, big b*sta’. Pensei, caraca! Foi a grande transformação da minha vida”.

“Mas entendo que o ‘Big Brother’ não pagou o salário do Ícaro, quem paga o salário dele é quem o contrata pelo imenso talento que ele tem, então a grande virada da vida do Ícaro é o esforço dele, de ator negro, de corpo negro, não é o Tiago Leifert e nem o ‘Big Brother’ que pagam o salário dele. Acho isso um equívoco, e também acho um equívoco você colocar uma coisa tão densa, numa discussão rasa. Tem um monte de entretenimento que não gosto, não gosto do governo, mas como pessoa pública, tenho que tomar cuidado no que eu vou falar, para não gerar hate e virar uma coisa rasa”, continuou.

Santana então citou razões pelas quais se identifica, em partes, com o que foi dito por Ícaro. “Eu ia concordando com Tiago até que ele falou da questão de pagar salário, que aí não é maneiro, o programa não é dele, é do Boninho, da Globo, não entendi essa fala. Achei que foram farpas trocadas dos dois lados. Mas me solidarizo com o Ícaro, porque entendo. Sou um homem preto tentando romper barreiras. Consigo entender e respeitar ele não querer fazer parte do entretenimento da forma como ele é feito. Na contra resposta dele, tem toda uma analogia antropológica que tem lá suas razões”, argumentou.

“Não gostei da forma como ele tratou um produto de onde eu saí. Eu também tenho uma história. Há profissionais que estão ali desenvolvendo aquilo. Eles têm que ser respeitados e eu tenho que respeitar a opinião alheia. O ‘BBB’ é o programa de maior sucesso da TV brasileira, mas tem gente que não gosta. Vamos opinar sem agredir. Discordo do Ícaro quando ele falou ‘big b*sta’ e discordo do Tiago Leifert quando ele diz que pagou o salário do Ícaro. Simples assim. E não deixo de desejar o bem dos dois”, declarou, por fim.

Assista ao trecho, abaixo: