Lucas Penteado Isabella Pinheiro

Após acusações, Lucas Penteado presta depoimento e nega ter mantido ex-namorada em cárcere privado; saiba detalhes

No início de fevereiro, uma ex-namorada de Lucas Penteado o acusou de agredi-la e mantê-la em cárcere privado enquanto estavam juntos, no ano passado. Meses após deixar o “BBB 21”, em 16 de abril, o ator prestou depoimento à Delegacia de Defesa da Mulher, em São Paulo, e negou as alegações. Os detalhes de seu relato foram divulgados nesta quarta-feira (26), pelo UOL.

De acordo com Lucas, a ex-namorada teria chegado em sua casa “sem ser convidada, com malas”. No depoimento obtido pela publicação, o artista disse ter sido contra a permanência dela no local, por conta da pandemia do coronavírus e pelo fato de que oito pessoas já moravam no mesmo apartamento, de apenas um quarto. Também pelo aperto na residência, Penteado mencionou que era impossível ter relações sexuais com a denunciante ali. O ex-BBB citou que dormia na sala, com outros familiares.

Continua depois da Publicidade

O artista contou ter passado pouco tempo com a companheira, por conta de compromissos profissionais na época. Segundo ele, a ex-namorada teria passado apenas quatro dias em seu apartamento, até “os pais irem buscá-la”, enquanto ela teria supostamente protestado à decisão. “Quando os pais [da suposta vítima] foram buscá-la, ela não queria ir embora do apartamento porque disse que me amava e queria casar comigo. (…) O pai dela a obrigou a ir embora”, relatou o ator.

Lucas negou à polícia as acusações feitas por sua ex-namorada. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Defendendo-se das acusações sobre cárcere privado, Lucas disse que a ex sempre esteve com o celular e que a porta de seu apartamento não ficava trancada. O participante do reality show também descreveu um episódio em que a jovem teria sido demitida de seu emprego e feito um boletim de ocorrência dizendo que “havia sido raptada”, numa suposta tentativa de conseguir o trabalho de volta.

Continua depois da Publicidade

Lucas ainda garantiu à polícia que sua ex nunca teve uma discussão com sua mãe, Andrea Penteado. O relacionamento do ex-casal teria durado apenas duas semanas, depois que ele teria a conhecido, em fevereiro do ano passado. Meses atrás, o advogado do brother já havia saído em sua defesa e se manifestado sobre o caso.

Entenda o caso

Em 1º de fevereiro, uma antiga namorada de Lucas Penteado,  do “BBB 21”, registrou um boletim de ocorrência contra o ator por violência doméstica, agressão e cárcere privado. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública do Governo do Estado de São Paulo, à revista Quem. “O caso foi registrado na Delegacia Da Mulher de Diadema nesta segunda-feira e encaminhado para a 1ª DDM da Capital, local dos fatos, para o prosseguimento das investigações”, afirma a nota.

Continua depois da Publicidade

Segundo o UOL, que teve acesso ao documento, a vítima — jovem de 20 anos cujo nome foi preservado — diz em seu depoimento que começou a namorar com Lucas em janeiro de 2020 e, em março, foi até o apartamento do rapaz para passar um final de semana. Ao tentar ir embora do local, entretanto, a jovem teria sido impedida por Penteado, sob a justificativa de que ambos iriam se casar e deveriam, portanto, morar juntos no apartamento dele, no bairro Bela Vista, em São Paulo.

Quando as acusações vieram à tona, o advogado de Penteado afirmou que o apartamento do brother tem apenas 1 quarto, divido pela família toda. (Foto: Reprodução/TV Globo)

De acordo com o relato, o ator teria escondido as chaves e o celular da vítima para evitar que ela partisse. A moça alega ainda ter sido agredida com empurrões e puxões no braço, mencionando também se sentir pressionada a fazer sexo com o rapaz, por medo de sofrer novas agressões caso negasse. Essa mesma angústia teria impedido que a jovem, que sofre de depressão e ansiedade, não prestasse queixa antes.

Continua depois da Publicidade

O cárcere privado teria durado até meados de maio, quando a jovem conseguiu escapar com ajuda da irmã e da prima. As duas, inclusive, estiveram presentes na delegacia no dia 2 de fevereiro, para testemunharem sobre o ocorrido. O depoimento aponta ainda que o ator coagia a namorada, dizendo que se não mantivessem a relação, a garota “não seria de mais ninguém”.

Trecho do Boletim de Ocorrência revelado pelo UOL. (Foto: Reprodução/UOL)

Após o registro do boletim, um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil para investigar o caso, reunindo provas e contraprovas, a fim de decretar se Lucas é condenável ou não. Na sequência, o Ministério Público deve ficar responsável por analisar a documentação, podendo oferecer denúncia contra o ex-participante do “BBB 21”.

Procurada pelo hugogloss.com, a Delegacia da Mulher de Diadema declarou que não poderia dar detalhes do boletim de ocorrência, por se tratarem de “informações sigilosas”.