Após reclamações, Globo toma decisão sobre contrato de ex-participantes do “BBB 24”

O contrato com os ex-brothers foi finalizado dois meses antes do encerramento oficial

Nesta segunda-feira (20), a TV Globo dispensou parte dos participantes do grupo Pipoca do “BBB 24“.  Antes, eles tinham um contrato com a emissora que os proibia de trabalhar com marcas que não fossem autorizadas previamente. O contrato com os ex-brothers foi finalizado dois meses antes do encerramento oficial.

De acordo com informações divulgadas pelo Notícias da TV, os ex-BBBs dispensados foram Giovanna Lima, Lucas Luigi, Nizam, Pizane, Marcus, Leidy, Maycon, Thalyta, Raquele, Juninho, Michel, Lucas Buda e Deniziane – que confirmou a notícia ao hugogloss.com. Permanecem com o contrato com a emissora até o dia 30 de julho apenas Fernanda, Pitel, Alane, Matteus, Beatriz, Isabelle e Davi.

Com o fim do contrato, a maioria dos ex-brothers e sisters já retirou o endereço de e-mail que direcionava para a área comercial da emissora nas redes sociais. De acordo com o portal, o término da parceria tem relação com as reclamações que foram feitas por diversos ex-confinados no último mês.

Reclamações

Em abril, Michel, Leidy Elin, Nizam e Maycon foram alguns dos ex-confinados que abriram o jogo nas redes sociais sobre as dificuldades que estavam enfrentando depois do “BBB 24”. O primeiro eliminado do programa publicou um vídeo reclamando do contrato da TV Globo, que o impedia de fazer publicidade. Ele mostrou diversos boletos para pagar e reclamou que estava com dívidas. Clique aqui para assistir. 

Continua depois da Publicidade

Na mesma época, em um post no X (antigo Twitter), um dos administradores da conta de Michel alegou que não tinha notado oportunidades de trabalho para o ex-Puxadinho. “Confesso que eu, adm, pensei que as oportunidades chegariam para todos“, começou o texto. “Ainda que a gente saiba que poucos se destacam, não pensei que seria tão difícil pra maioria. Juro, vocês não sabem, mas todos ou estão devendo ou gastando o que não tem em busca de oportunidades“, completou.

Na sequência, Nizam deu sua opinião. “Assim como a maioria, eu também pensei que muitas portas iriam se abrir, só não imaginava que seria na base da bicuda”, disse, também em um post no X.


As reclamações do ex-BBBs vieram após a Globo assumir com exclusividade o agenciamento dos integrantes do grupo Pipoca, fazendo com que a emissora seja responsável pelas vendas publicitárias nas redes sociais, projetos de conteúdo de marca e ações comerciais na televisão que envolvam os brothers.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques