TV / Séries

BBB 19: Participante Vanderson é acusado de agressão e assédio sexual por mulheres; Conterrânea, Gleici Damasceno se posiciona!

Marina Amaro - Publicado em 10/01/2019 às 14:16
Compartilhe: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Pinterest Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no E-mail

Vixe! O “Big Brother Brasil” nem começou e os participantes já estão causando polêmica. Ontem (10), após serem revelados os competidores da 19ª edição do programa durante a programação da Globo, começaram a surgir relatos sobre o passado de Vanderson, um biólogo de 35 anos do Acre. Em seu vídeo de apresentação, Vanderson contou que trabalha com a formação de professores indígenas e se disse uma pessoa bastante determinada. O participante também deixou claro que não gosta de “gente que vende uma história que não é”. Porém, o que ele contou sobre si mesmo acabou indo contra vários depoimentos que apareceram na internet…

Maíra Menezes, que diz ser sua ex-namorada, escreveu um texto no Facebook no qual alega ter vivido um relacionamento abusivo com Vanderson. Até agora, a mensagem já teve mais de mil curtidas e 200 compartilhamentos. “Imagina você abrir seu celular cheio de mensagens das suas amigas perguntando como eu estava. O rosto do meu ex agressor estava por toda parte, por toda internet”, começou Maíra. Ela afirmou que sofreu muito porque ninguém acreditou em sua versão na época. “Típico relacionamento abusivo que terminou com uma agressão. Eu terminei ainda amando, mas sabia que ele ia me bater de novo”, declarou. Veja abaixo o texto completo:

Imagina vc abrir seu celular cheio de mensagens das suas amigas perguntando como eu estava. O rosto do meu ex agressor…

Publicado por Maí Ra em Quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Desde então, Maíra encontrou muito apoio na Internet, mas também passou a ser perseguida. Em outros publicações, ela garantiu que não está em busca de fama e que já havia falado sobre o assunto, mas que ninguém tivera interesse em ouvir na ocasião. No entanto, ela não foi a única mulher do passado de Vanderson que resolveu falar sobre o participante do reality show. Outras surgiram com relatos preocupantes. De acordo com uma jovem, Vanderson supostamente se aproveitava de sua posição de professor para dar em cima de alunas menores de idade.

A usuária Paula Albuquerque também disse que já ouvira sobre o passado problemático de Vanderson ao conversar com uma ex-namorada dele, mas que estava chocada com todos os relatos que estavam surgindo:

Outro usuário, chamado Tiago, disse que testemunhou Vanderson batendo em mulher na rua:

Nesta história toda, quem se posicionou rapidamente foi a vencedora do BBB18, Gleici Damasceno, que é conterrânea de Vanderson:

Será que a Globo vai tomar alguma atitude em relação a essa história? Podemos ter um participante eliminado antes mesmo do programa começar na próxima terça-feira (15)? Vamos aguardar!

* Leia também:

— BBB 19: Conheça os participantes da nova edição da casa mais vigiada do Brasil!

— BBB 19: Guia do Stalker! Vem dar uma espiada nas redes sociais dos participantes!