BBB 19: Em Prova do Líder, Tiago se confunde ao citar Carol como vencedora antes de disputa final; Público cobra explicação e Boninho se manifesta

Ontem (31), aconteceu a definição da nova liderança do “Big Brother Brasil 19”. A Prova do Líder consagrou Carolina após cinco rodadas de uma “Dança dos Banquinhos”, como nós contamos aqui. No entanto, um detalhe chamou atenção do público antes da última etapa do jogo. Tiago Leifert citou o nome de Carolina como vencedora antes de Hana e a outra sister finalizarem a disputa. Apesar de qualquer uma das suas poderia se sentar no banco de número 12 (o pré-determinado pela produção para a vitória), a sister já estava se sentando nele nas rodadas anteriores, o que colaborou para o ato falho do apresentador.

Momentos antes da rodada final, Tiago disse: “Carol Peixinho e Hana estão na final dessa prova do líder. Quando terminar, a gente pede pra Carol escolher quem são as cinco pessoas que vão poder frequentar o quarto do líder. Depois disso eu chamo o Alan e falo pra ele indicar alguém ao paredão. Vamos lá pra final”.

Em casa, algumas pessoas ficaram pensando confusas com a fala do apresentador e logo se queixaram na internet de que a prova poderia ter sido manipulada. Um fã do reality show pediu ao diretor do programa uma explicação: “Por que o Tiago falou que a Carol ia ser líder antes de acabar a prova?“. Boninho esclareceu: “Porque ela estava sentada no banco que a gente falou o tempo todo que seria o líder!!! O pessoal de casa sempre soube que o 12 era o líder. Bjs“. “Também faço mapa astral e trago seu amor de volta em 7 dias“, completou o apresentador, brincando em resposta à telespectadora.

https://twitter.com/TiagoLeifert/status/1091154581499887617

*Leia também:

—  BBB 19: Carol Peixinho é a nova líder; de surpresa, Alan indica Hariany ao paredão

— BBB 19: Após brothers comentarem vida amorosa de Anitta, cantora rebate: “Bofe eu pego para ser feliz”; veja

Bom, além da liderança de Carolina e a polêmica em torno da fala do apresentador, a noite de ontem também foi marcada por um poder especial dado ao primeiro eliminado da prova: Alan. Assim que o resultado da prova saiu, Tiago anunciou que o brother deveria indicar uma pessoa direto para o paredão. Então, ele escolheu Hariany que vai pela segunda vez para a berlinda na base do susto. A primeira foi na semana passada, quando Maycon atendeu ao big fone.

O Hugogloss.com foi procurado pela assessoria da TV Globo, que emitiu um posicionamento sobre a repercussão do assunto: “Essa especulação não faz sentido. Foi apenas um ato falho. Na hora, ao invés de comentar ‘Carol e Hana’, como fez na primeira frase, falou apenas Carol. Apenas isso“.

O “BBB 19” sempre gera um burburinho enorme né? Agora nos resta esperar pelo domingo para saber quem a líder indicará para fazer companhia a outra sister no Paredão e a decisão dos demais moradores da casa. Mal podemos esperar!