BBB 20: O que você não viu! Entramos na casa e contamos todos os detalhes do ‘primeiro confinamento’ da edição; confira!

Tudo novo, de novo! Velho conhecido do Brasil, o BBB chega à sua 20ª edição na próxima terça-feira (21), em clima saudosista, mas com potencial para ser histórico, de um jeito que nunca vimos antes! À convite da rede Globo, fomos convidados para participar do “BBB 20 Experience” ontem (17). O evento reúne jornalistas e influenciadores para ficarem confinados durante algumas horas na casa e completamente inseridos na dinâmica do programa…

E aí já começam as novidades! Assim como acontecerá com os participantes, pela primeira vez, todos puderam usar seus celulares para mostrar a área externa da casa. Sinal que a era digital estará mais presente do que nunca no programa. O time de brothers e sisters, que inclui youtubers e influenciadores digitais famosos, poderá usar um aparelho, mas apenas para criar conteúdo para o público, eles não terão acesso a nada do que acontece aqui fora.

“Mistério” parece ser a palavra-chave para a produção do reality show. Ao contrário dos outros anos, desta vez, todos foram recebidos pelo diretor Rodrigo Dourado, mas sem aquele clima de “coletiva de imprensa”, com perguntas e apresentações de novidades. A ideia era realmente fazer todos se sentirem como um dos participantes, então manter alguns segredos era essencial. Nada do que foi dito lá dentro já não havia sido revelado por eles anteriormente, a exemplo do poder do líder, que poderá definir grupos da comida e terá direito a uma festa especial.

A Casa saudosista

A cada edição, a casa do “BBB” sempre é um espetáculo à parte, e isso não será diferente neste ano. Pelo contrário, além de ter o quesito estético em jogo, a produção promete pegar o público no apelo emocional. Logo na entrada, uma ‘calçada da fama’ relembra cada vencedor das últimas 19 edições — e já tem espaço para incluir o nome do vigésimo milionário.

Lacrados a sete chaves, não foi possível ver o quarto do líder e a academia. Mas, olha, os brothers estarão muito bem de vida em seu novo endereço. Além da estrutura já conhecida, piscina, jacuzzi etc, eles ganharam uma cozinha e mesa de jantar ao ar livre. Não deu para saber se o lugar ficará reservado para os participantes que vão ficar na famosa xepa, mas o fato é que, mesmo na pior, ainda vão estar muito bem!

E, claro, não podemos deixar de mencionar o ‘Big Fone’. Embora o “BBB20” tenha um celular para os participantes, as temidas ligações da produção continuarão sendo feitas do lado externo, pertinho do quarto do líder e da academia.

Mas o verdadeiro presente para os fãs da história do reality show fica dentro da casa. O público relembrará os temas da decoração que a produção já usou em edições anteriores. Tem a sala “Selva”, a cozinha da “Sibéria”, os quartos “Vila” e “Céu” e o banheiro “Praia”.

Já o famoso confessionário se tornou um pequeno “museu vintage”, guardando relíquias originais do programa. Tem objetos que fazem referência a algo do programa e tem artigos de colecionador, como jogos que eram vendidos no início dos anos 2000, miniaturas dos jogadores que foram usadas em dinâmicas, colar do líder e por aí vai…

Quarto branco? Aparentemente, temos! Uma porta toda pomposa guarda algum segredo no segundo andar da casa, bem daquele lugarzinho icônico de onde Gleici saiu para anunciar que não havia sido eliminada em um paredão fake.

O infiltrado, jornalistas zangados, especulações a mil e muitos brigadeiros

Tá no “BBB”, então é para se molhar… Literalmente! O tempo no Rio de Janeiro não colaborou com os pseudo brothers, mas deixar de pular na piscina do reality por causa disso seria um verdadeiro pecado. Pena que grande parte dos convidados deixou para fazer isso no finalzinho da experiência, indo de roupa e tudo e colocando o apresentador Tiago Leifert (que interagiu com todos pelo áudio da casa) doidinho para cumprir a programação de horários organizada pela produção.

Aliás, o ‘piloto’ da nave louca do “BBB” realmente observa absolutamente tudo que acontece na casa. Não passou despercebido por ele, por exemplo, que dois jornalistas não esboçaram um sorriso durante o tempo em que estiveram confinados. “Poxa, finalmente vamos ver uns sorrisos dos jornalistas”, cutucou em tom de brincadeira, enquanto todos se reuniam para a foto tradicional da turma na beira da piscina.

Depois de um post bem sugestivo do diretor Boninho em seu Instagram pessoal, todos ficaram com a ‘pulga atrás da orelha’ com a possibilidade de uma daquelas personalidades na foto já estar com contrato assinado para entrar no reality como participante real oficial. A lista será desvendada neste sábado (18), diga-se de passagem.

View this post on Instagram

Hoje é dia de BBB Experience!! Como todos os anos, jornalistas e influencers vão conhecer a casa em primeira mão!!! A equipe do hugogloss.com estará lá de pertinho para mostrar tudo para vocês!!! Agora esse post do @jbboninho deixou a gente com a pulga atrás da orelha. Será que um dos convidados será escolhido para ser participante do reality? OMG! Cata o post misterioso: "Hoje é dia de #bbbxp2020 a partir das 15:30 @ginaindelicada @foquinha @jadeseba @mairamedeiros_ @justneto @blogueirinha @thaynaraog @matmazzafera @loreimprota @lauracbrito @johndrops @euninagabriella @nayararattacasso @hugogloss @jornaloglobo @estadaocultura @sitef5 @carasbrasil @tocontigo @quemacontece e @uoltvefamosos vão chegar chegando na casa do BBB. Sejam muito bem vindos!!! Ah! Qual vai ser o nome estampado nessa estrela???"

A post shared by Hugo Gloss (@hugogloss) on

A suposição despertou ainda mais curiosidade para chegar num veredito sobre o time de brothers e sisters. Porém, já podemos adiantar que alguns nomes de famosos da internet que rodam por aí na imprensa com muita força, estão confirmadíssimos. Alguns influenciadores chegaram a dizer que receberam a confirmação dos próprios colegas de profissão.

Para fechar, o “BBB 20 Experience” levou de surpresa as ex-participantes Vivian Amorim, Ana Clara e Fernanda Keulla. Embora as meninas tenham sido verdadeiros amores com todo mundo, a grande estrela da festinha de confraternização acabou sendo o brigadeiro! O doce era tão irresistível que fez uma influenciadora repetir diversas vezes dizendo “esse é o último”. Mas a gente viu tudo, e logo mais, o Brasil também!