BBB 21: Gilberto e Arthur protagonizam treta generalizada! Economista surta e desmascara Karol Conká: ‘Você mudou o contexto’ – Assista

Fogo no parquinho?! É uma verdadeira explosão mesmo! Neste sábado (20), Gilberto protagonizou uma grande briga com Arthur, e de quebra, bateu boca com Karol Conká. A discussão foi motivada pela mentira contada pelo crossfiteiro na última semana, alegando que o economista tinha arquitetado votos contra Fiuk.

Início de tudo

Tudo começou com um empurrãozinho de Karol Conká. A rapper procurou Arthur para falar sobre Gilberto. “O Gil veio com o papo assim: ‘Não se preocupa que você não é o meu voto’. Eu cheguei pra ele e falei: ‘Ah, será? Porque eu ouvi você falar que não ia votar no Arthur e você votou nele. Então tá tudo bem você votar em mim, não precisa mentir'”, distorceu a sister, que não parou por aí. “[O Gil falou:] ‘Eu tô sabendo já que tem gente na casa fazendo a minha caveira’. [Ele] tava se referindo ao Projota”, soltou a artista.

Segundo Karol, o pernambucano, mais tarde, teria passado a dizer que Arthur estava falando mal dele para todo mundo. “Eu falei que você não fez isso. Que em nenhum momento você fala de jogo, que não é real”, afirmou Conká. A sister ainda alegou que tomou a iniciativa de ir falar com Arthur para evitar que Gil se descontrolasse numa possível discussão entre os dois. “Em nenhum momento eu citei o teu nome, está gravado”, se defendeu. “Ele falou pra mim que foi você e o Caio que falaram com ele que eu tô espalhando isso. O Caio mandou ele abrir o olho comigo”, disse Arthur. “Mentira! O Caio te adora. Eu pesquei qual é a do Gil”, rebateu Karol.

A cantora então foi procurar Gilberto para se defender, e tirar o seu da reta. “Estou um pouco chateada. Em nenhum momento ontem, eu citei o nome dele (Arthur) pra você. Você chegou pra ele e falou que eu falei dele”, começou. “Eu disse ‘você ouviu’. Eu disse isso”, contestou o economista. “Sabe por que Gil? Porque assim, se a gente não fala as coisas direito, fica parecendo coisa que não é”, continuou a rapper. “Ele (Arthur) me disse que o Caio pediu pra você tomar cuidado com ele”, fofocou a sister. Na mesma hora, Gilberto se levantou do sofá e foi atrás do crossfiteiro. “Vamo lá pra conversar direitinho”, apoiou Conká.

Continua depois da Publicidade

Gilberto e Arthur brigam

No quarto colorido, o economista foi colocar os “pingos nos i” com Arthur. “Eu quero ouvir da sua boca, você diz que não fala de jogo, mas você já falou aqui dentro que eu planejei o paredão do Fiuk. No domingo à tarde, disse que eu tinha votado nele, você disse isso pra ele?”, perguntou Gil. Nesse momento, Karol percebeu que a história não envolvia seu nome e se esquivou. “Isso eu já não sei”, comentou. “Disse, você votou“, confirmou Arthur. “Eu falei pra você? Eu e Sarah?”, continuou Gilberto. Ao ouvir mais uma confirmação, o brother ameaçou sair do quarto pra chamar a amiga, e já demonstrou que estava se descontrolando.

“Pelo amor de Deus! Mentir na minha frente? Eu falei pra Sarah que não votava em Fiuk. Eu não planejei paredão de Fiuk, eu falei pra Sarah que não votava no Fiuk. O que eu percebi é que você tá fazendo uma pregação nessa casa, chegando nas pessoas”, reclamou o economista. “Eu tava aqui deitado dormindo, você veio me acordar por causa de uma coisa que a gente já tinha conversado”, rebateu Arthur.

Continua depois da Publicidade

“Na quinta-feira, ele falou de jogo sim, falou de votos, o Fiuk me disse que estava na hora quando você falou e você me negou. Antes da Prova do Líder, você falou de jogo com os meninos, você falou de votos, mas você disse que só falava de jogo com o Projota. Você falou na minha frente que não falava de jogo com ninguém, você desmentiu o que Caio me falou. Você me disse: ‘Não, nunca falei de jogo com o Caio’. E o Fiuk estava lá presente e falou: ‘Não, Gil, ele falou sim'”, expôs o pernambucano.

Karol Conká tornou a declarar que não tinha falado nada de Arthur para Gil, e que apenas contestou o economista, lembrando que ele votou no crossfiteiro, quando supostamente teria dito que não faria isso. “Eu tô achando estranho porque tem a mesma história falando que eu prometi uma coisa que eu não prometi”, declarou Gilberto, que ainda teve a confirmação de Arthur sobre já terem esclarecido isso antes. Mas ao mesmo tempo, o instrutor de crossfit também perdeu a paciência com a situação…

“Olha pra minha cara! Eu tô pregando alguma coisa nessa p*rra aqui?! Olha na minha cara e fala!”, detonou. Gilberto insistiu em querer saber o que Arthur falou na última quinta-feira. “Você falou alguma coisa de empurrar. Vou chamar a Sarah aqui”, avisou, saindo pela porta. “Pra proteger você ainda, Zé Ruela!”, ofendeu Arthur. Porém, o economista ouviu e voltou na hora para o cômodo. “Zé Ruela do c*ralho? Eu?”, questionou Gil, indignado. “Zé ruela do c*ralho. Você não quer putaria? Não gosta de cachorrada?”, provocou o crossfiteiro. Por fim, os dois saíram do quarto para conversar com as outras partes envolvidas.

Continua depois da Publicidade

Fogo no jardim

Na área externa, os dois se dirigiram até Sarah, que estava na piscina. A líder confirmou para Arthur que votou em Fiuk, o que ela mesma já tinha dito que faria durante uma conversa com o crossfiteiro. “Eu votei, ele (Gilberto) não!”, explicou Sarah. Gilberto falou para Arthur que nunca planejou que ele fosse para o paredão, e que uma das suas maiores insatisfações era saber que ele estava falando pelas suas costas. “Por que você me odeia? Você estava falando com as pessoas que eu dou de amigo das pessoas”, reclamou.

O crossfiteiro, por sua vez, voltou a lembrar que Gilberto teria dito que não votaria nele com prioridade. “Na hora da votação que você revelou seu voto [em mim] o que você fez? Falou: ‘Agora eu me ferrei!’ Ao vivo, velho! Aí as pessoas escutam e o idiota aqui que tá pregando alguma coisa”, argumentou Arthur. O instrutor de crossfit aproveitou para envolver o nome de Projota, dizendo que Gil acusou os dois de terem feito o complô. “[Falei só de] Você!”, corrigiu o economista. “Você acabou de falar o nome do Projota lá dentro. Vira homem! Você acabou de falar lá dentro. Não paga de moleque pra cima de mim, não!”, se exaltou o affair de Carla Diaz.

Arthur alegou que Gilberto queria protagonizar mais uma cena de barraco, sendo que o brother ainda nem tinha alterado o tom de voz mais. “Eu não quero isso”, prometeu. Mas o crossfiteiro voltou a provocar o colega quando se dirigiu para os outros brothers e anunciou: “Ele falou no ao vivo que quer cachorrada e dedo na cara, eu não vou ficar discutindo com ele, não vou ficar caindo em debochezinho”.A gente se resolveu e na quinta-feira você foi falar que eu dava de amigo das pessoas”, recordou Gil. “E você votou em mim por que então?”, perguntou Arthur.

Continua depois da Publicidade

“Você era minha terceira ou quarta opção. Eu tinha o trio que era Karol, você e Nego Di. Karol não passou a ser mais minha opção de voto, então pensei Projota ou Arthur. Pensei, Arthur já votou em mim, Projota não, acho que Arthur pode ter outros votos, Projota não. Vou votar em Arthur porque se forem [para o paredão] os dois mais votados, você iria. Pronto. (…) Agora você querer vir pra mim, dizer numa roda com todo mundo que eu dou de amigo das pessoas, empurrar as pessoas”, argumentou Gilberto.

O economista seguiu “batendo na tecla” de que havia um grande complô na casa para colocá-lo no paredão. Neste momento, Caio se envolveu na situação. “Vamos esclarecer. Ele (Arthur) comentou comigo agora: ‘Caio, o Gil, está falando que você está espalhando pela casa que eu estava combinando voto nele'”, comentou. Quando Gillberto foi explicar, Arthur mandou o brother “abaixar o tom”. “Eu não vou abaixar meu tom. Você chegou ali e disse que eu dava uma de amigo das pessoas”, continuou o economista. A discussão então vira um verdadeiro labirinto de “disse me disse”, e até mesmo os brothers se perdem no que tentavam defender.

Em certo ponto, todos os participantes estão comentando alguma coisa, e ninguém consegue explicar nada – até que Gilberto surta e sai gritando pelo jardim sozinho. “Vota em mim todo mundo, pronto! Acabou, pode votar, porque a pessoa fala aqui, sabendo… Eu me solto, eu tô indignado! Eu tô indignado! Ah, ah! Eu tô indignado, ah! Eu não aguento mais! Chega, me bota no paredão, eu quero sair! Chega, chega! Meu Deus! Me tira daqui, chega! Me tira daqui! Todo mundo, me vota, eu vou pro paredão, eu vou sair! Acabou, acabou, acabou, acabou, acabou! Se eu sair, eu vou perder tudo que eu ganhei, vota em mim, me bota no paredão!”, berrou ele.

Continua depois da Publicidade

Bate boca com Karol Conká

Enquanto Gilberto estava descontrolado na área da garagem sendo acalmado por algumas sisters, Karol Conká falou com Pocah que a funkeira está salva do paredão. “Viu? O jogo virou, não é mais você no paredão!”, disse rapidamente, enquanto ia na direção do economista.

Na garagem, Karol voltou a falar da história, e Gilberto acusou a sister de mudar o contexto de todas as conversas. “As pessoas mudam o contexto, você mudou o contexto, irmã. Assuma que você mudou”, disparou. “Eu falei a verdade, a Pocah confirmou”, defendeu-se a cantora. “Você aproveitou que a Pocah disse algo e tentou mudar o que você disse. Porque você disse que não foi o Arthur. Assuma! Bata no seu peito e assuma o que você falou”, gritou o pernambucano. “Gente, não foi assim!”, alertou a artista para os outros colegas presentes na situação. “As pessoas mudam o que falam!”, continuou Gil. Como o brother estava muito descontrolado, Camilla de Lucas o levou para a academia e o afastou de Karol Conká.