BBB 21: Gilberto emociona brothers ao lembrar apoio da mãe para não desistir de vestibular: “Minha última felicidade”; assista!

Pega o lencinho! O “BBB 21” mal estreou e já temos muita emoção na casa… Nesta terça-feira (26), Gilberto Nogueira levou os colegas às lágrimas ao contar um relato emocionante, de quando ele estava prestes a desistir do vestibular, mas recebeu o apoio de sua mãe, que o fez seguir em frente e não abrir mão desse sonho.

Hoje em dia, o brother é doutorando em Economia pela UFPE, mas muita gente o desmotivou ao longo do caminho… “Um homem aleatório no trabalho disse assim: ‘Por que você não pede bolsa no pré-vestibular?’. Aí eu disse: ‘Mas eu nem fiz a prova ainda’. Ele disse: ‘Mas tu não vai passar. Consegue uma bolsa no pré-vestibular, que ano que vem tu passa'”, iniciou Gilberto, sobre quando buscava uma vaga no ensino superior.

Gilberto foi desmotivado quanto ao vestibular, mas sua mãe não o deixou desistir de tudo! (Foto: Reprodução/TV Globo)

“Aquilo me fez perceber que eu não ia passar e eu não queria mais, porque a gente bate tanto na trave, a gente fica com medo de saber. Quando a gente tá ali, naquele momento, a gente fala: ‘Caramba, se eu arriscar e eu não conseguir, é o carimbo. Vai machucar muito’. Aí eu não queria”, declarou. Foi então que, no dia do vestibular, a mãe do pernambucano não o deixou desistir de tudo.

Continua depois da Publicidade

“No dia da prova, eu saí sem RG, sem nada, porque eu sabia que se eu fosse sem RG, eu não ia nem entrar. Aí a minha mãe desceu correndo e falou: ‘Você esqueceu seu RG’. Porque ela achou que fosse sem querer. Mas não foi sem querer, eu queria ter um motivo pra não conseguir fazer a prova. E eu fui”, emocionou-se Gilberto, que também enfrentou perrengues ao longo do trajeto.

Karol Conká e Camilla de Lucas também se emocionaram com o relato. (Fotos: Reprodução/TV Globo)

“Durante o caminho o sapato abriu, foi horrível. Eu cheguei lá, falei que se já tô aqui, vou fazer. Tinha os meninos de óculos e tal”, comentou ele. Apesar de tudo, sua mãe sempre acreditou que ele conseguiria. “Minha mãe falava assim: ‘Meu filho, a gente sofreu muito na nossa vida. Minha última felicidade é ver você na faculdade’. Eu lembrava do homem falando e eu dizia: ‘Eu não vou conseguir’”, acrescentou com a voz embargada.

Continua depois da Publicidade

“A gente não quer frustrar as pessoas que confiam na gente. Às vezes a gente fica dando mais peso nessas pessoas [que desmotivam], do que nessas que confiam”, complementou. De tanta insegurança após ser desmotivado pelo colega de trabalho, o brother mal acreditou quando se viu entre os aprovados. “Quando eu passei, que eu vi meu nome de aprovado, minha mãe falou: ‘Tu passou!’. Eu falei: ‘Não sei se eu passei, vai que tá errado no meu nome’”, divertiu-se ele ao recordar a cena.

Assista ao vídeo aqui:

Continua depois da Publicidade

O depoimento repercutiu não apenas na casa, como também entre o público, representando a realidade de muitos. “Essa fala do Gilberto falando sobre vestibular pra entrar na faculdade é muito real, muitos de nós vivenciamos isso”, escreveu a internauta Tia, dizendo-se comovida com a cena. “E é exatamente isso, a gente sempre dá ouvidos a quem desacredita na gente quando tem trocentas outras que nos botam pra cima. E que bom que o Gilberto teve a mãe dele pra fazer o final dessa história feliz”, comentou Only Fuego.

“Essa é a realidade de tanta gente que vai prestar o Enem ou qualquer vestibular. É por isso que o BBB não é qualquer coisa, tem muito do nosso cotidiano e pautas importantes nesse programa. Gilberto, não me decepcione, por favor”, avaliou o espectador Biel Correia.

Continua depois da Publicidade

E claro, muita gente já declarou torcida pra Gilberto após conhecer mais de sua trajetória. “Ai pronto, já me fez rir e me fez chorar, me ganhou”, contou Aline Neto. Enquanto outros só queriam dividir esse momento com o doutorando de economia pela UFPE: “Eu queria dar um abraço no Gilberto bem aqui. A gente nunca sabe a luta do outro, né?”.