BBB 23: Amanda expõe erro de Tadeu Schmidt em votação e diz que interferiu no resultado; assista

Amanda também se revoltou com certas atitudes de Fred, Bruna Griphao e Larissa

O “BBB 23” deu o que falar na noite deste domingo (5), após a formação de mais um paredão. Domitila Barros, Key Alves e Sarah Aline foram colocadas na berlinda. No entanto, segundo apontamentos de Amanda Meirelles e Larissa Santos, o resultado poderia ter sido diferente.

Em papo com outros brothers na área externa da casa, Amanda disse ter notado que um erro do apresentador Tadeu Schmidt teria, possivelmente, influenciado os nomes que formaram o paradão e beneficiado os integrantes do Quarto Deserto.

“Eu falei que ia votar na Lari. O terceiro [voto], era a Lari (Larissa), só que eu acho que o Tadeu confundiu e ele falou para o Gabriel Santana falar. Aí o Gabriel começou a falar assim: ‘Ah, a minha justificativa de voto é um voto coletivo, eu já falei que essa seria a última semana que vou votar em grupo, mas vai ser na Lari'”, recordou a médica.

A sister continuou seu raciocínio, surpreendendo os colegas: “Mas, quando ele falou Lari, o Tadeu interrompeu e falou: ‘Ah, a ordem não é essa. A ordem é o voto da Lari’. Porque tinha errado as bolinhas [com a ordem dos participantes], entendeu? E aí a Lari percebeu, porque ele falou: ‘E o grupo decidiu'”. Foi neste momento que a produção cortou as câmeras e então passou a exibir o diálogo de Larissa e Fred Desimpedidos.

Continua depois da Publicidade

Larissa admite mudança de voto

Já no Quarto do Líder, Larissa também especulou sobre o suposto descuido de Schmidt e como a ordem de fala dos confinados influenciou a votação. Segundo a professora, após perceber que era o alvo do Quarto Fundo do Mar, ela então teria alterado seu voto original para tentar escapar da berlinda.

“Até a ordem da votação influenciava, porque eu não votaria na Marvvila. Se eu não fosse a última e visse o Gabriel e a Sarah votando em mim… Mas quando a Sarah já começou o discurso falando que ela votaria…”, confessou a morena, dando a entender que teria “pego a informação no ar” e então tomado uma atitude.

Continua depois da Publicidade

Relembre a votação:

Continua depois da Publicidade

Amanda critica atitude de Fred, Larissa e Bruna Griphao

Na madrugada desta segunda-feira (6), Amanda desabafou com Cara de Sapato e Aline Wirley sobre certas atitudes de Fred, Bruna Griphao e Larissa. Segundo a médica, o trio estaria colocando-os em perigo ao se relacionar com membros do grupo adversário.

Amanda apontou que os aliados teriam exposto o jogo do Deserto ao revelar para Sarah Aline, Marvvila e Gabriel que estavam tentando protegê-los do paredão. “A partir do momento que votaram na Lari, eles estavam cobrando, tipo: ‘A gente defendeu você, por que [você] não defendeu?’. Se sentiram lesados por terem defendido aqui, e eles não terem defendido lá. Só que, automaticamente, se não votam neles, iam votar em mim ou em você”, apontou a loira, para Aline.

A sister então afirmou que o trio do Fundo do Mar poderia proteger Fred, Larissa e Bruna nas votações das próximas semanas, mas consequentemente mirariam em outros membros do Deserto. “Até quando a gente entrou para votar aqui, a Lari falou para a Marvvila: ‘Ah, tudo o que a gente fez para tirar você [da reta] talvez não tenha funcionado’. Ou seja, não tô falando que teve um acordo, mas deixando isso claro, acaba expondo que os três daqui estavam defendendo os três de lá e tava todo mundo contra. Então semana que vem, o que acontece? Novamente, a gente fica exposto”, lamentou a médica, recebendo o apoio de Sapato.

Por fim, Amanda argumentou que ela, Aline, Ricardo, Cara de Sapato e MC Guimê devem ser os próximos alvos do grupo rival. Em outro momento, Amanda ainda apontou uma incoerência dos aliados, dizendo que Larissa e Bruna Griphao haviam declarado votos em Marvvila junto com o grupo caso necessário. Porém, ao falar com o trio adversário, não expuseram isso.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques