BBB 23: Grandão e sem medo! Fred Nicácio questiona decisão da Globo ao vivo; assista

No Bate-Papo BBB, o brother comentou sobre a suposta agressão de Bruna em Amanda e refletiu sobre racismo estrutural

Na madrugada desta quarta-feira (1º), Fred Nicácio – eliminado do BBB 23 com 62,94% dos votos – esteve no “Bate Papo BBB” e questionou a decisão da TV Globo de não expulsar Bruna Griphao do programa, após um comportamento agressivo da sister. Nesta semana, ao discutir com Ricardo Alface, a atriz atingiu Amanda Meirelles no rosto e foi acusada de agressão por alguns participantes do reality, e também por telespectadores.

Na conversa com Vivian Amorim e Patrícia Ramos, o médico apontou que Bruna havia sim agredido Amanda. Amorim, entretanto, pontuou que tinha sido apenas um esbarrão por reflexo, e que a emissora após analisar as imagens, decidiu manter a loira no programa.

Fred então relembrou o alerta que Tadeu Schmidt fez aos brothers sobre o “after dos crias” e questionou o fato da produção não considerar a atitude de Griphao um motivo de desclassificação: “O Tadeu falou: ‘Tá faltando isso daqui para virar agressão’ e era tudo brincadeira… Era um empurrando o outro, brincando com o outro, se na brincadeira alguém ‘rela’ a mão no rosto do outro, ia ser considerado agressão. Por que no meio de uma discussão, de uma briga, em que a Bruna estava totalmente exaltada, como geralmente ela é, ela ‘rela’ a mão no rosto de alguém e isso não é agressão?”.

Então, Vivian o rebateu: “Mesmo na brincadeira, tinha a intenção, né? Você tinha a intenção de jogar o spray em alguém, por exemplo… Naquele caso, a briga não era com a Amanda. Ela passou na hora errada, no lugar errado e foi sem intenção”. Em seguida, Nicácio questionou o que aconteceria se fosse ele no lugar de Bruna: “Eu fico pensando… Se fosse eu brigando e a minha mão ‘relasse’ no rosto de alguém, qual seria a leitura?”.

O ex-BBB refletiu sobre o racismo estrutural e ponderou que, sendo um homem preto, a situação poderia ter tido um outro desfecho. “Qual seria a leitura de um homem preto batendo na cara de uma mulher que estivesse passando ali?”, perguntou à anfitriã. “Se você está de costas, também teria sido ‘sem querer’ igualmente”, retrucou Amorim. “Acredito que sim… Mas a minha leitura é sempre assim: ‘E se fosse eu?’. Será que a casa inteira estaria ignorando esse fato ou eles estariam evidenciando isso?”.

Continua depois da Publicidade

Em outro momento do bate-papo, Fábio Gelonese, marido de Fred, surpreendeu o médico ao entrar ao vivo para comentar a participação do companheiro no game. Ele também opinou sobre as atitudes de Bruna e questionou a leitura de outros participantes se a ex-sister Tina, uma mulher preta, tivesse o mesmo comportamento da atriz. “Bruna está tendo atitudes muito explosivas… E se a Tina tivesse essas atitudes, como que a Tina seria lida? Se a Tina fizesse o que a Bruna faz, como leriam a Tina?”, pontuou, ao que Nicácio concordou.

“Eu acho que sim, o Fred errou, mas um monte de gente errou e ele não teve uma segunda chance. Para mim, está escancarado: racismo. Tá escancarado! Só não vê quem não quer…”, avaliou Fábio sobre a eliminação do marido. “São percepções, né, Fábio? São opiniões também como você falou… O BBB é um jogo que forma muitas opiniões”, minimizou Patrícia.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques