BBB 23: Ricardo revela por que cedeu liderança para Guimê e surpreende Sarah com estratégia; assista

A decisão do brother foi muito além de uma simples estratégia de jogo

A Prova do Líder desta semana deu o que falar dentro e fora do “BBB 23“. Depois de Ricardo e MC Guimê aguentarem mais de seis horas de resistência, Alface cedeu a liderança para o funkeiro. A decisão surpreendeu os colegas de confinamento, mas logo o brother explicou aos aliados o porquê da atitude.

Durante a edição ao vivo de ontem (10), os vencedores da prova tiveram 60 segundos para entrarem em um consenso de quem seria o novo líder, caso não definissem, o reinado da semana passaria para um dos integrantes da segunda dupla colocada: Amanda e Cara de Sapato. Após bastante pressão de Tadeu Schmidt e uma troca de argumentos calorosa, Ricardo aceitou que Guimê ficasse com a liderança. No momento, Sarah ainda terminou vetada do VIP, em decisão polêmica do reality. 

“Agora é assumir a bronca. Eu só não ia deixar para outro pegar a liderança, sem maldade. Entre o Guimê, que eu já tinha conversado as paradas, e deixar com Sapato e a Amanda aí é dar um tiro no pé”, disse Alface para Cezar Black e Domitila Barros. “Tá baixando muito a cabeça, papai. Botava a cara e agora tá nesse discurso aí?”, rebateu o enfermeiro.

Continua depois da Publicidade

Contudo, o sergipano se defendeu: “Tô não. O que eu combinei foi que na indicação dele eu não ia interferir, mas se ele tivesse que desempatar, ele não ia desempatar pra ninguém daqui [ser emparedado]. Isso foi minha palavra dada”.

O brother também conversou com Sarah sobre a situação. Revoltado pela parceira ter ficado fora do VIP, o biomédico reclamou de Guimê ter escolhido Aline Wirley. “Vai tomar banho, velho! Já tinha conversado. Então ele que escolhesse o Gabriel Santana, alguém que tivesse comigo do outro lado. Ele botou a Mami (Aline) porque ela está com mais estalecas”, apontou. Segundo Alface, essa seria uma estratégia do cantor para garantir o “Poder Curinga” entre os aliados… o que funcionou, já que, de fato, a ex-Rouge ganhou o benefício, neste sábado (11).

Continua depois da Publicidade

“O que eu pensei: meu voto vai contar muito. Agora é seis contra seis”, esclareceu o brother. “E o que você falou do Sapato? Se a liderança fosse do Sapato…”, questionou Sarah. O que a sister não esperava era que Alface teria feito todo esse jogo para salvar a psicóloga do paredão. “O Sapato ia votar em você! Você botou ele no paredão”, afirmou ele. Olha só como foi:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques