BBB20: Ao vivo, Babu lamenta postura de Ivy: ‘Faz comentários que ferem pessoas aí de fora’; Web discute sobre o que ator estaria falando

Além de render uma treta gigantesca entre Thelma e Flayslane na madrugada de hoje (24), o “Jogo da Discórdia” também ficou marcado por uma análise de Babu Santana a respeito de Ivy. Na web, os internautas chegaram a apontar que a fala teria um direcionamento bem claro sobre alguns comentários e comportamentos controversos da mineira.

Questionado pelo apresentador do programa sobre quem seria o eliminado no paredão e por qual motivo, o ator foi na contramão dos colegas de confinamento – que afirmaram que a modelo seria a menos votada – e sugeriu que os três têm motivos para serem eliminados. “Existe torcida que quer enxergar coisas que colocam. A Flay vejo questões, o Dani, não sei se as pessoas percebem a falta de comprometimento, e a Ivy trouxe informações do mundo exterior, comportamentos dela aqui dentro que me fazem até duvidar das interpretações dela”, começou.

Continua depois da Publicidade

O intérprete de Tim Maia nas telonas ainda destacou uma situação específica com Ivy que o marcou. “Uma vez ela me achou monstruoso numa brincadeira com Pyong, alguns comentários que ela tece aqui ferem algumas pessoas aí de fora. Acho que todos eles teriam motivos para sair”, disse.

Acusações de racismo na web

Na web, o discurso de Babu foi recebido com muitos elogios, já que muitos internautas acreditam que Ivy teria posturas racistas e desrespeitosas com o brother dentro do confinamento. O caso mais recente aconteceu no dia 15 de março, quando o nome da participante foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter com a hashtag #IvyExpulsa.

Continua depois da Publicidade

Tudo começou quando, em conversa com Gizelly e Pyong, a mineira estranhou o pente-garfo de Santana, acessório utilizado por pessoas que têm cabelos cacheados e crespos. “Quem que penteia o cabelo com um trem desses?”, disparou. “O Babu, gente. Só dá pra fazer com esse, o dele. Porque é especial. Ele só usa esse aí”, explicou o hipnólogo. “Ah, tá”, respondeu Ivy. “Acho que é pra não acabar com os cachinhos”, sugeriu a advogada. Na sequência, os três deram risada e a capixaba soltou: “A Ivy é louca”. Assista:

E o papo seguiu. “Eu nunca vi um pente de cabelo assim na minha vida”, comentou Ivy. Então, o trio começou a falar dos penteados de outros brothers. “O Pyong não penteia o cabelo”, mencionou Gizelly. “O Daniel só penteia”, adicionou ela. “Mas o Daniel é sem agrotóxico, sem os trem tudo”, brincou a modelo. Olha só:

Na madrugada do dia 9 de março, outro momento incomodou bastante os telespectadores do reality. A modelo reclamou da convivência com Babu e fez uma imitação que não condizia com a realidade. Enquanto conversava na xepa, durante uma janta tardia pós-programa, a mineira comentou a discussão que Babu teve com Daniel, após ouvir o gaúcho chamá-lo de “idiota”. “O dia do trem do quarto branco, ele foi gritar com o Daniel, uai. Tudo bem que o Daniel falou idiota, nessa altura, mas ele já veio ‘idiota é você'”, ela gritou, fazendo a infame imitação.

Continua depois da Publicidade

Público vibra com discurso

Por conta da postura controversa de Ivy com Babu Santana, diversos usuários apontaram o seguinte trecho do discurso “alguns comentários que ela tece aqui ferem algumas pessoas aí de fora” como uma forma sutil do ator denunciar o racismo que ele vem sofrendo. “Ele nem precisou falar a palavra racismo porque todo mundo sabia exatamente do que ele tava falando”, publicou um rapaz.

“Babu foi simplesmente sensacional nessa fala sobre o racismo da Ivy, sutil e necessário”, opinou outro perfil. “Mano, a forma de se colocar do Babu no ‘jogo da discórdia’ foi genial. Ele é preparado ao ponto de saber que se citar ou caracterizar ‘racismo’ sai na próxima semana. Mas mesmo com outras palavras ‘jantou’ a Ivy”, analisou um terceiro. Confira as reações:

Continua depois da Publicidade

Uma outra internauta avaliou que as críticas podem ser construtivas para Ivy avaliar que seu comportamento em relação a Babu Santana não foi legal. “É louco demais essa questão de preconceito, literalmente só quem vive é que percebe. Confesso que na hora nem me liguei no discurso do Babu a racismo. E espero que se tudo que a Ivy fez foi de forma não intencional ela perceba seus erros, preconceitos e mude”, torceu.