BBB20: Após Thelma sofrer críticas e ataques racistas por votar em Babu, marido da médica a defende: “É menos preta por votar nele?”

A reta final do “BBB 20” tem sido muito conturbada para Thelma e sua família… Durante a formação do paredão de ontem (12), a sister precisou tomar a difícil decisão de votar em Babu Santana para proteger a amiga Rafa Kalimann. No entanto, a escolha foi recebida com revolta por muitas pessoas, que a criticaram duramente na web — e alguns fizeram até ataques racistas. Em entrevista para a revista Quem, o marido da participante, Denis Santos, saiu em defesa do voto da esposa.

Na dinâmica proposta pela produção, os participantes tinham que votar nas pessoas que estavam dentro de seus grupos — Vip e Xepa. Logo, Thelma, Babu e Rafa precisaram votar entre si, enquanto Manu garantiu o posto de líder da semana. A missionária optou por votar no ator, assim como a médica. Este último voto pegou Santana de surpresa, já que ele esperava outra atitude de Thelma no jogo, pensando nas questões raciais que os dois dividem.

“Olha, Tiago, uma vez no ‘raio-x’ eu falei que era o ‘BBB das bandeiras’ e eu defendo uma muito forte, que eu cheguei a brigar com o Prior por causa disso. Então, mantendo a minha coerência e a minha luta de sempre, eu vou votar na Rafa, porque já falei que na Thelminha eu não voto”, declarou o emparedado no programa ao vivo.

Denis não concordou com a percepção de jogo do brother e muito menos com as manifestações negativas em resposta ao voto de Thelma. “Cada um faz seu jogo. A Thelma é menos preta por votar no Babu? Seria menos mulher se votasse na Rafa? Ela seria julgada como traidora em ambas as perguntas. Existem pessoas que querem queimá-la faz tempo. Quem critica hoje, nunca elogiou antes. Ainda querem ensiná-la como uma mulher preta retinta deve ser. Thelma é e sempre foi coerente”, a defendeu.

Thelma é casada com o fotógrafo Denis Santos. Foto: Reprodução/Instagram

Mesmo com tantas críticas, o fotógrafo acredita que a esposa segue com potencial para chegar na final do reality show. “Não acho que tirou a chance dela de ir pra final, porque as pessoas que estão criticando nunca apoiaram ela. Quem realmente se identifica com ela entende perfeitamente que é um jogo”, apontou.

Nas redes sociais, muitas pessoas criticaram duramente Thelminha — isso sem falar nas pessoas que aproveitaram a deixa para fazer ataques racistas. “A Thelma jamais faria mal a uma branca. JAMAIS! Ela é exatamente carente de afeto branco. Só vê como era sua relação, quase de pet, com a Marcela”, disse um perfil no Twitter, que já apagou o comentário. Ele também chegou a chamar Thelma de “capitão do mato”: “O que dizer da Thelma? Lembram daqueles capitães do mato que eram negros alforriados? Pois é…”.

“Por isso que a Thelma tinha que sair e a Flay ficar. A Flay nunca foi hipócrita igual a Planthelma”, publicou outro perfil. “Mano, metade da população negra tá com ódio dela. Agora imagina o Babu sendo eliminado com o voto dela. Ela será lembrada como a mulher negra que tirou o prêmio de um negro para dar de bandeja para uma mulher rica e branca. Thelma vulgo cavalo de Tróia”, criticou mais um.

(Foto: Reprodução/Twitter)
(Foto: Reprodução/Twitter)

No entanto, Thelma também recebeu o apoio de muitas pessoas. “Thelma respeitou o Babu como última opção dela e foi o caso dessa situação. Tô cansado de toda semana essa torcida escrota caindo em cima dela. Thelma agressiva, Thelma falsa, Thelma forçada. Vai tomar no c*. Falam da Ivy, mas são iguais”, escreveu um usuário. “Thelma é julgada exageradamente. O perfil da Thelma é julgado exageradamente. Pra mim, uma evidência que mulheres negras são mais cobradas que os outros em tudo, afinal estão na base da pirâmide e tem menos privilégios pra se apoiar”, avaliou um terceiro.

Sobre as injúrias raciais, Denis afirmou que tomará as devidas providências, assim como tem feito no decorrer do jogo. “Muitas ofensas, racismo e ódio gratuito todos os dias. Inclusive vamos postar e expor essas pessoas”, prometeu.