BBB20: Babu conta que ficou incomodado com justificativas que recebeu de Thelma e Rafa em formação de paredão: “Os argumentos foram piores do que o voto”

Não dá pra negar que um dos momentos mais difíceis entre Thelma e Babu no “BBB 20” foi o voto que a médica deu nele para poupar Rafa do paredão. Os dois tiveram discussões sobre o assunto na casa e a sister mostrou que ficou quase tão magoada quanto ele.

O ator participou do “BBB – A Eliminação” na madrugada desta terça-feira (28) e revelou que o que mais incomodou não foi o voto em si, mas sim as justificativas usadas tanto por Thelminha quanto por Rafa para isso. “Eu achei uma ação natural. Uma crítica que eu tenho a elas, menos à Manu, são os argumentos. Eu acho que elas argumentam mal”, afirmou.

“Por exemplo, a Thelminha falar: ‘Ah, é porque elas pensam igual a mim’. Desculpa, eu não vou pensar como você. Ou, ‘porque elas me protegeram’… mas, ‘Pô, eu passei o jogo te protegendo’. Os argumentos foram pior do que o voto”, opinou ele.

“Mas chegou uma hora que eu falei: ‘Mas você já sabia? Relaxa’. Eu tava naquele momento de todo mundo se perdoando… se eu tava me dobrando à Ivy por que não eu iria me dobrar à Thelminha, ou à Rafa, que foram pessoas que compraram meu barulho”, questionou.

“Mas em momento nenhum eu usaria o argumento de voto nelas porque A e B me defenderam, porque eu sei que elas também me defenderam. Ouvir, naquele momento que a gente tava junto, da voz dela que ela ia votar em mim foi duro. Mas tudo bem, essa é a realidade. Apesar de toda a união, o jogo é individual e o prêmio de um milhão e meio é da Thelminha”, concluiu Babu.

Na época, por um esquema do jogo, Babu, Rafa e Thelma poderiam apenas se votar entre si. Com dor no coração, a médica indicou ele. “Meu Deus. Eu sempre protegi o Babu aqui dentro desse jogo, ele sabe disso. A gente teve uma conversa sobre algum momento que um ia ter que votar no outro. Ele, em alguns momentos do jogo, não esteve 100% com o meu raciocínio e a Rafa sempre esteve com a mesma intuição e o mesmo raciocínio. De coração dilacerado, hoje eu vou ter que votar no Babu também”, explicou ela.

Mais tarde naquele mesmo dia, Babu a questionou diretamente sobre a indicação. “A única vez que eu poderia ter saído do Paredão foi essa última. Era só votar na Rafa, era só votar na Rafa”, repetiu. “Então, Babu, mas aí. Eu olhei para a Rafa que é uma pessoa que sempre pensou como eu dentro do jogo, que sempre teve as mesmas intuições que eu tive”, justificou Thelma.

“Ela teve uma intuição igual a mim inclusive em relação a você, positiva, que a gente sempre te defendeu, mesmo você estando com pessoas dentro do jogo que a gente não se identificava. Quando você fala do Lucas, quando você fala do Hadson e até mesmo o próprio Prior”, completou ela. “Meu coração doeu muito, mas eu olho pensando em jogo”, afirmou.

Na votação do paredão, os jogadores precisaram votar nas pessoas que estavam em seus grupos “Vip” e “Xepa”. Foto: Reprodução/TV Globo

“São afinidades e escolhas que nós fizemos dentro do jogo. Naquele momento, eu não tinha como, eu nunca tive nada com a Rafa”, acrescentou a médica. “Você entende que a primeira coisa que eu falei é que eu não questiono voto de vocês? Eu só fiquei triste quando questionam o meu discurso”, concluiu Babu.

Apesar disso, o artista não guarda ressentimentos e comemorou muito quando a sister foi declarada campeã. “É nossa luta, a luta da minoria de representatividade, então a gente tem que ter uma Thelminha campeã do Big Brother, esse programa que ficou no ar sendo transmitido ao vivo, um dos únicos, fora o jornalismo. Então é bom a gente ter esse pôster colado com Thelminha sambando e operando na mesa de cirurgia”, elogiou no programa.