BBB20: Babu desabafa sobre gordofobia e relembra episódio no reality: “Não adianta argumentarem, é um fato”; Assista

A votação aberta do paredão na noite de ontem (9) deixou o clima um pouco pesado na casa do “BBB 20”. Aproveitando que todos os participantes estavam reunidos na sala, Babu fez um desabafo e revelou ter ficado incomodado com um episódio de gordofobia por parte dos colegas.

Segundo o ator, durante a formação de duplas antes da prova do líder da última quinta-feira (6), ele e Victor Hugo, acabaram sendo rejeitados, por conta do sobrepeso de ambos. Após expor seu sentimento, alguns dos confinados tentaram justificar a situação. Em sua defesa, Mari Gonzalez disse que ele “não poderia falar aquilo por todo mundo”.

Babu não gostou muito da justificativa da colega. “Aprendi com amigas ativistas que quando falam de uma causa que você não se enquadra, você não se justifica, você escuta. Você ouve porque sabe que gordofobia é um fato. Se você acha que não se enquadra na gordofobia, não precisa se justificar, se não fica feio, igual aquelas pessoas que você fala: ‘Pô, você está tendo uma atitude racista’ e o cara diz: ‘que é isso? Eu não sou racista, eu tenho amigo preto'”, disparou o carioca.

Babu soltou o verbo! (Foto: Reprodução/Globoplay)

Não satisfeito, Babu ainda retrucou: “Não é só a bandeira do feminismo que forma uma sociedade. Não adianta vocês argumentarem, eu não estou acusando ninguém, mas isso é um fato. Todo mundo pensou que a prova seria de resistência, sim, e todo mundo que se propôs a fazer dupla, não olhou pros gordinhos. De repente, eu também faria a mesma coisa, porque seria um ‘atraso’ no meu objetivo”.

Continua depois da Publicidade

“Babu, acho que isso é um pensamento seu”, respondeu Mari, na defensiva. “Amiga, beleza, isso é uma bandeira minha, não sua!”, devolveu o ator, se retirando em seguida. Nisso, a confusão já havia se instalado. Todos começaram a falar em cima do outro. Marcela, por sua vez, deixou um comentário válido para a ex-Panicat. “Ele só levantou uma bandeira e acho que a gente deve pensar sobre isso”, concluiu.