BBB20: Babu lembra de bandeira racial e diz a Thelma: ‘Era só votar na Rafa’; Médica se explica: ‘Ela sempre pensou como eu dentro do jogo’

A formação do paredão nesse domingo (12) mexeu com o clima do “BBB 20”. Em uma dinâmica inédita, os participantes que estavam no Vip e os que estavam na Xepa só poderiam se votar entre si. Dessa forma, Thelma precisou escolher entre Rafa e Babu, e acabou magoando o brother com a decisão.

Manu ganhou a Prova do Líder também realizada ontem e dividiu a casa nos grupos de refeições. Thelma, Rafa e Babu ficaram no Vip, Gizelly, Mari e Ivy na Xepa. O que eles nem imaginavam, e que o apresentador revelou em seguida, é que esses grupos fariam parte da votação e os participantes de cada só poderiam votar um no outro.

Rafa foi a primeira do trio Vip a votar e escolheu Babu por ter uma afinidade maior com Thelminha. A médica foi a próxima. “Meu Deus. Eu sempre protegi o Babu aqui dentro desse jogo, ele sabe disso. A gente teve uma conversa sobre algum momento que um ia ter que votar no outro. Ele, em alguns momentos do jogo, não esteve 100% com o meu raciocínio e a Rafa sempre esteve com a mesma intuição e o mesmo raciocínio. De coração dilacerado, hoje eu vou ter que votar no Babu também”, explicou ela.

Babu foi direto para o paredão, mas Tiago Leifert questionou em quem ele votaria de qualquer jeito. Nesse momento, o brother deu uma pequena alfinetada em Thelma, se referindo à questão da bandeira racial. “Uma vez no meu raio-x eu falei que era o BBB das bandeiras e eu defendo uma muito forte. Eu cheguei a brigar com o Prior por causa disso. Então, mantendo a minha coerência e a minha luta de sempre, eu vou votar na Rafa, porque eu já falei que na Thelma eu não voto”, pontuou, sem ponderar que a anestesiologista também poderia defender outra bandeira, a de gênero.

 

Assim que o programa ao vivo acabou, ele saiu da sala, deixando Manu, Thelma e Rafa conversando sozinhas. “Está doendo muito”, lamentou a médica sobre o voto. “Em mim também. Mas como ia fazer, eu e você votar uma na outra?”, indagou a influenciadora. Thelma balançou a cabeça em sinal de negativo e elas ficaram em silêncio por um tempo.

Logo depois, Manu tentou consolar a amiga. “Você se imagina votando na Rafa, e colocando ela no Paredão hoje?”, perguntou. Thelma respondeu que não. “Está tudo certo vocês terem a parceria, mas claro que no final das contas você vai pensar também nas posições do jogo”, completou a cantora.

“Foi o que eu pensei. Na hora que comecei a pensar, nós (Thelma e Babu) jogamos o jogo inteiro em lados opostos. Independente de combinar voto ou não. Eu, do nosso lado, sempre levantando a minha bandeira. Mas não tem como, você olha para uma trajetória dentro do jogo e olha para outra. Ainda mais com a Rafa, que eu nunca tive nada, um jogo de parceria e de coerência de pensamento”, declarou ela.

Thelma lamentou o voto no amigo (Foto: Reprodução/Globo)

Mais tarde, Thelma e Manu sentaram-se na varanda com Gizelly, e Babu se aproximou para conversar sobre os votos. “Eu não tô retrucando, eu tô falando do sentimento que tá batendo em mim nesse momento. A partir do momento em que eu vou para o Top 10 e não ganho o Líder, é batata”, apontou o ator, sobre ir ao paredão.

“A única vez que eu poderia ter saído do Paredão foi essa última. Era só votar na Rafa, era só votar na Rafa”, repetiu. “Então, Babu, mas aí. Eu olhei para a Rafa que é uma pessoa que sempre pensou como eu dentro do jogo, que sempre teve as mesmas intuições que eu tive”, justificou Thelma.

“Ela teve uma intuição igual a mim inclusive em relação a você, positiva, que a gente sempre te defendeu, mesmo você estando com pessoas dentro do jogo que a gente não se identificava. Quando você fala do Lucas, quando você fala do Hadson e até mesmo o próprio Prior”, completou ela. “Meu coração doeu muito, mas eu olho pensando em jogo. Como pessoa, não tem o que questionar. Mas pensando em estratégia de jogo eu olhei pra quem traçou uma linha reta o tempo inteiro e olhei pra você. Sempre te defendi”, afirmou.

“A minha linha não foi reta?”, questionou o brother. “Não é isso, mas quando você fala do Lucas e do Hadson, são atitudes que a Thelminha e a Rafa abominavam”, explicou Manu. “A atitude do Hadson foi abominável. E foi isso que me fez sair do grupo. Em momento nenhum, ninguém veio me falar da abominação que ele fez”, rebateu o ator.

Manu, então, relembrou que ele era próximo de Lucas. “A questão do Lucas é comportamental…”, minimizou ele. “Não, não é. A frase que ele falou a respeito da Mari não foi nada comportamental”, declarou Manu, em referência ao comentário do fisioterapeuta de que “só não comeu” a influencer porque “não tava com fome”. “Eu não soube disso em momento nenhum”, alegou o ator.

“O que a Thelminha tá tentando falar é que doeu muito votar em você, mas quando ela fala das trajetórias, ela tá se referindo a isso, entendeu?”, resumiu a cantora. “São afinidades e escolhas que nós fizemos dentro do jogo. Naquele momento, eu não tinha como, eu nunca tive nada com a Rafa”, acrescentou a médica.

“Você entende que a primeira coisa que eu falei é que eu não questiono voto de vocês? Eu só fiquei triste quando questionam o meu discurso”, concluiu Babu. Mais tarde, o clima já estava mais tranquilo quando ele se juntou a Manu, Rafa e Thelma no Quarto do Líder.