BBB20: Babu se emociona ao ver torcida dos famosos, fala sobre Ivy, e é interrompido: ‘Preconceito muito forte comigo’

Após dez paredões, Babu Santana foi o último eliminado do “BBB 20” nesse sábado (25). O ator teve uma trajetória emocionante no reality e revisitou seus momentos mais impactantes em conversa com Fernanda Keulla no “Bate-Papo BBB” logo após sair do confinamento. Na entrevista, Babu se emocionou com a torcida que recebeu fora da casa, falou sobre as tretas que se envolveu e fez um discurso lindo sobre superação.

Logo no começo, o carioca flamenguista descobriu que Gabigol chegou a comemorar  um gol reproduzindo a famosa dancinha do ator no reality. “Ah, nação, não vejo a hora! Primeiro lugar, eu queria perguntar se o Gabigol ficou. Torço muito por você, Gabigol, quero que você vire um grande ídolo da nossa nação ‘vapo vapo'”, comentou, descobrindo que o jogador ficou, sim, no time.

Eu fiquei emocionado. Uma das maiores saudades que eu tinha era ver meu Flamengo massacrando, passando o ferro em todo mundo”, declarou, vendo na sequência um vídeo de Gabigol mostrando sua torcida por ele. “Opa, que maneiro. Valeu, Gabizão. Que emocionante, cara. Eu sou flamenguista desde que eu nasci. Tava torcendo pra esse moleque ficar. Que bom que você ficou”, completou.

Babu ainda viu tuítes de apoio de Bruno Henrique e Pedro, do Flamengo, e do humorista Marcelo Adnet, com quem atuou em “Os Penetras”.

Mais tarde no papo, ele caiu no choro ao comentar sobre o apoio. “Sempre fui um flamenguista fervoroso, e ver o atacante do nosso time fazendo campanha para mim, ver os caras que são meus ídolos torcendo por mim, isso não tem preço”, falou.

Gabigol ainda respondeu o ator, repostando o vídeo do momento em que ele o agradeceu. “Vem logo meu grande amigo! Estou te esperando”, pediu o jogador.

O papo seguiu e Babu foi sincerão ao ser questionado sobre seu problema com Ivy. “A Ivy, vou te falar, não é uma questão racial, tá? Mas a Ivy tem um preconceito muito forte comigo”, afirmou o carioca, relembrando o episódio em que foi chamado de monstro por ela.

“Eu lembro que isso continuou na minha cabeça, aí voltei pra ela e perguntei por que era um monstro. ‘Ah, porque você grita’, [ela respondeu]. ‘Ah, eu grito e você não grita? Você prestou atenção no que tava sendo dito? Por que você tá me condenando e não condenando o Pyong? Por que eu sou o monstro e ele é a vítima?’. E ela ciscou, ciscou e não falou nada”, relatou o brother.

Babu foi alvo da maioria dos votos de Ivy na casa (Fotos: Reprodução/TV Globo)

Ele ainda relembrou a ‘treta do feijão’. “Quando eu tive a treta com a Flay, já que eu causei, eu decidi pedir desculpas pra todo mundo. Falei tudo o que aconteceu e, inclusive, a briga foi porque ela (Ivy) e o Prior não tinham comido. Fui lá, ela fez mó cara de quem tinha entendido, não sei o quê, aí passou dois minutos, ela passava por mim e não me dava um bom dia. A Ivy não cruzava olhares comigo”, pontuou.

“Depois desse dia, a gente só foi conversar depois do Top 10, quando eu votei na Marcela. Desde que ela entrou ela não tinha falado comigo e se dizia conhecedora da minha história. Uma vez que teve uma briga do Prior com o Selba (Daniel), aí eu tirei o Prior da briga e depois chamamos ela pra conversar, aí eu falei: ‘Vem cá, você diz que sabe minha história. Quem sou eu?’. ‘Ah, você é um ator, que tem três filhos e mora numa comunidade’, [ela disse]. ‘Ah, essa é minha história?’. Por favor, né. Por isso que eu digo que é o pré-conceito”, afirmou ele.

Nesse momento, entretanto, o assunto foi interrompido pela produção do programa que pediu para Fernanda avisar Santana de um outro apoio que ele recebera durante a participação. “Interrompemos nossa programação pra dizer que a Anitta te mandou um beijão. Ela torceu por você, viu Babu? Tá acompanhando a nossa Rede BBB. Um beijo pra você, Anitta!”, falou a apresentadora.

Além de Ivy, o ator também teve problemas com Daniel dentro da casa, por conta das punições e atrapalhadas do gaúcho. Daniel até ganhou o apelido de “Selba” de Babu, por conta de sua cidade-natal, Selbach, no Rio Grande do Sul.

Babu não hesitou ao responder quem havia “dado mais trabalho” pra ele no reality. “Ah, o Selba, com certeza. Daniel, pelo amor de Deus. E quando ele chegou, eu falei: ‘Pô, mais um ator, vamos trocar uma ideia. Mas ele tava focado na Marcela e cagando pra mim'”, declarou.

O eliminado, então, foi confrontado por um vídeo que ele não fazia ideia que tinha acontecido. Durante a convivência, Daniel colocou o dedo dentro de uma jarra de café e lambeu. Mais tarde, sem saber disso, o ator tomou aquele café.

“Ahh! Não bota esse moleque do meu lado. Ah meu Deus do céu, não acredito nisso. Ai, meu Deus do céu. O mamute de Selba. O bichinho é magro mas comia mais do que eu. Eu não desgosto dele, eu achava ele engraçado”, reagiu.

Em outro momento emocionante, Babu descobriu que havia chegado a 5,6 milhões de seguidores no Instagram. Ele tinha apenas 23 mil quando entrou na casa. “Que isso! Gente! Como vou dar atenção para esse povo todo? Muito obrigado”, espantou-se o carioca.

Ele ainda fez um discurso lindo sobre sua trajetória na vida e no programa. “Estou emocionado, porque passei a vida toda lutando contra preconceitos, contra dificuldades, e meu maior sonho sempre foi ser ator, ser artista, em um país que investe pouco em cultura. Na favela, então… Quando estou diante da plateia, respeito muito”, disse.

“Eu queria muito um milhão e meio, mas a minha preocupação era essa questão de não ferir os valores da minha família, não ferir os valores que eu defendo. O amor da minha família é muito maior que um milhão e meio. Não vejo a hora do abraço da minha família”, completou.

Por fim, Babu declarou que agora sua torcida ficava para Thelminha. “A Thelma sintetiza todo o meu pensamento. Sobre nós, blacks. Sempre pensei que, se não fosse eu, tinha que ser ela. Thelma é uma referência para todas as meninas pretas do Brasil. Passou por todas as dificuldades, enfrentou todo tipo de preconceito e se tornou médica. Hoje, consegue ter uma profissão nobre, se divertir, ajudar a mãe dela. Para mim, ela é o símbolo desse BBB. O meu desejo, como admirador do BBB, é que a Thelma ganhe”, elogiou o ator.